Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Jardim Botânico Gin conta com Smurfit Kappa para a produção de embalagem sustentável

Jardim Botânico Gin conta com Smurfit Kappa para a produção de embalagem sustentável
O Jardim Botânico, marca recém lançada de craft gin em São Paulo, carrega consigo o conceito de experiência do consumidor e sustentabilidade. Para a produção das embalagens do e-commerce, a marca alia-se à Smurfit Kappa. 

A novidade sugere a semelhança a uma caixa de jóias, condizente ao produto que carrega em seu interior. A escolha do estilo foi feita por Nick Johnston, um dos sócios do Jardim Botânico Gin e elaborada pelo time de designers da do Experience Centre da Smurfit Kappa.

A caixa em seu formato fechado parece comum, mas surpreende pelo conteúdo ao ser aberta. Além da beleza, sua tampa contém explicação sobre o processo de produção do gin, receitas de coquetéis elaboradas pela head bartender da destilaria onde é produzido, Hannah Jacomme, e um QR code que leva os consumidores a uma verdadeira viagem com um vídeo do processo de produção artesanal da garrafa do Jardim Botânico.

A Smurfit Kappa conta com profissionais responsáveis por desenvolver soluções com alta qualidade, resistência e design exclusivo. O resultado foi a caixa perfeita para o Jardim Botânico, que corresponde à personalidade da marca e oferece resistência garantida para os envios a nível nacional. Os dois nomes se encontram no conceito de produto de curadoria, design, exclusividade e experiência do consumidor. 

"Percebemos que, para os consumidores, a sustentabilidade vem se tornando uma prioridade cada vez maior entre as características importantes de uma embalagem. Por isso, para a Smurfit Kappa é muito gratificante poder colaborar com esse projeto e fazer com que as pessoas tenham uma experiência segura, sustentável e inovadora no unboxing de sua garrafa de craft gin", diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

"O Jardim Botânico gin é a nossa joia, oferece aos clientes uma vivência sensorial e visual singulares. A Smurfit Kappa foi a escolha perfeita para a idealização com curadoria da nossa embalagem. Só uma marca que carrega o conceito de design, sustentabilidade, qualidade e exclusividade poderia criar algo à altura de nossas expectativas. O Jardim Botânico nasceu a partir de um sonho em comum de amantes da bebida de materializar o gin perfeito no Brasil.  Para que se tornasse realidade, cuidamos de cada detalhe, inclusive na escolha de nossos parceiros e fornecedores", explica Nick Johnston. 

O produto da Smurfit Kappa garante também a preservação da garrafa. Todas as embalagens são passadas por teste de resistência e, mesmo que a caixa sofra algum trauma, o vidro permanecerá intacto devido ao acessório que protege a garrafa. Além da qualidade do material, o design é pensado para além da aparência - graças a ele, a caixa é estrategicamente calculada e montada para que seja tão eficiente quanto bonita.

Sustentabilidade

Desde a sua criação, o time do Jardim Botânico Gin é comprometido com o conceito de sustentabilidade. A marca mantém-se atenta e responsável sobre a colheita dos botânicos presentes na bebida e garante que suas garrafas sejam feitas com material reutilizado. Na mesma direção, a Smurfit Kappa preza pela minimização de resíduos ao meio ambiente e destaca-se fortemente com a contribuição de recursos renováveis e reciclados, se concentrando na eficiência no uso de energia e água da empresa. As embalagens são projetadas com materiais 100% renováveis e recicláveis. 

Leia também

  • Jardim Botânico Gin conta com Smurfit Kappa para a produção de embalagem sustentável

    Jardim Botânico Gin conta com Smurfit…

    Feita com papelão 100% reciclável, a novidade assemelha-se a uma caixa de jóias e garante a integridade…


  • Nova Speedmaster CX 104 destaca a liderança tecnológica da Heidelberg

    Nova Speedmaster CX 104 destaca a liderança…

    Tecnologia offset plana tem como objetivo um amplo potencial de mercado com uma relação custo-benefício…


  • Koenig & Bauer resgata arte de cartografia em projeto especial

    Koenig & Bauer resgata arte de cartografia…

    Koenig & Bauer irá doar o mapa "The Age of Discovery" - uma obra de arte que levou mais de 300 horas…


  • Live dedica espaço especial para Dia do Amigo do Livro

    Live dedica espaço especial para Dia…

    Livro para todos traz, como diretrizes, ações para facilitar o acesso a livros e incentivar a leitura


  • Videojet dobrará sua capacidade produtiva atual com nova fábrica em Minas Gerais

    Videojet dobrará sua capacidade produtiva…

    Nova planta da multinacional líder mundial em soluções de codificação em linha, impressão e marcação…


  • Pixel House expande negócios na área de fotografia com HP Indigo

    Pixel House expande negócios na área…

    Pixel House está investindo na expansão de seus negócios com a aquisição de uma HP Indigo 12000


>> Mais notícias