DESKTOP DIGITAL NEWS
KODAK anuncia a venda de suas patentes
A KODAK deu mais um passo decisivo para a construção de sua emersão ainda no primeiro semestre de 2013.
A empresa acaba de concluir uma série de acordos bem-sucedidos que resultarão na monetarização de suas patentes de imagens digitais.
O acordo vem ao encontro dos objetivos de reestruturação da Kodak, que inclui ainda um acordo envolvendo financiamento para que a companhia deixe o Capítulo 11 e a resolução para os pensionistas ex-funcionários da companhia. Sendo assim, a capitalização da Kodak a partir da venda dos ativos de propriedade intelectual solidifica o impulso pretendido pela empresa para que conclua sua reorganização ainda no primeiro semestre de 2013.
Segundo o novo acordo, a Kodak receberá cerca de US$ 525 milhões equivalentes à venda de 12 patentes intelectuais organizada pela Intellectual Ventures e pela RPX Corporation, que, assim, adquirem os direitos referentes às patentes de imagens digitais e, certamente, outras patentes que pertenciam à Kodak.
Outra quantia será paga, ainda, pela Intellectual Ventures, referente à aquisição do portifólio de soluções para imagens digitais, assim como de novas e antigas licenças.
“A capitalização das patentes é outra grande conquista para o sucesso de nossa reorganização”, diz Antonio Perez, CEO e presidente mundial da Kodak. “Nosso progresso acelerou nas últimas semanas, e nós pretendemos emergir ainda mais fortes como uma companhia totalmente sustentável. Esse novo acordo permite à Kodak pegar boa parte de nosso empréstimo DIP inicial, o que era uma condição-chave para que tivéssemos uma facilidade maior de financiamento, e posiciona nosso segmento de imagem digital num novo caminho de sucesso.”
A transação permite também que a Kodak continue inovando seu portifólio de soluções para impressão comercial, a qual é fundamental para seu futuro. O segmento de imagens comerciais é um segmento em que a Kodak possui uma significativa vantagem competitiva, assim como grandes projeções de crescimento.
“A Kodak possui o maior centro de desenvolvimento e inovação”, diz Perez.
Novos horizontes
Por fim, o novo acordo anunciado permite, segundo da Kodak, resolver litígios de patentes, o que evita custos de litígios adicionais, e ajuda a garantir que o gerenciamento dos recursos da empresa fique focado nos seus negócios centrais.
A transação está sujeita à aprovação pelo Tribunal de Falências e ao cumprimento de pré-condições corriqueiras.
Leia também
-
KODAK anuncia a venda de suas patentes
Consórcio organizado pela Intellectual Ventures e pela RPX Corporation pagará aproximadamente U$ 525…
-
Gomaq contribui para reduzir em 65%…
Iniciativa ajudou Hospital a conquistar o selo “Amigo do Meio Ambiente de 2012” com a criação…
-
NELA e Glunz & Jensen A/S formam uma…
Acordo visa dar suporte conjunto às soluções de pré-impressão aos jornais de todo o mundo.
-
Agfa vence na categoria Equipamentos…
O prêmio Fernando Pini é o mais importante prêmio da indústria gráfica brasileira.
-
agFoto dá voucher de R$ 10 para corinthianos…
Promoção dura até hoje, segunda, dia 17 de dezembro.
-
agBook lança “Reflexões Diárias”,…
Obra traz dicas para equilibrar vida e carreira.