DESKTOP DIGITAL NEWS
Kodak lança novas soluções de pré-impressão incluindo chapas, CTP e químicos na drupa 2016
Gráficas e profissionais que trabalham no setor de impressão podem agora conferir de perto a nova geração de soluções de pré-impressão criadas pelo time de desenvolvimento da Kodak durante da drupa 2016 (Pavilhão 5, stand F09).
Essas novidades incluem desde chapas offset para altas tiragens e para aplicações UV, como a KODAK SONORA UV, chapa livre de processamento que chega ao mercado otimizada para suportar aplicações de impressão UV (incluindo novos modelos de impressoras); ou a chapa KODAK SWORD MAX Thermal Plate, que incorpora a tecnologia patenteada Advanced Resin Technology (ART), a qual permite obter alta performance e atender aos desafios dos ambientes atuais de produção, onde custo é algo a ser eliminado.
SONORA UV
A chapa KODAK SONORA UV vai ao encontro das rigorosas demandas das impressoras UV e suas aplicações, hoje, muito usadas no segmento de impressão comercial e de embalagem. A nova chapa permite que as gráficas adquiram a vantagem de produzir de modo sustentável e com grandes benefícios econômicos, incluindo flexibilidade, durabilidade, alta qualidade de impressão e agilidade.
Criada com base na tecnologia SONORA XJ (disponível comercialmente no Japão), a SONORA UV está em fase de testes e estará disponível comercialmente em 2017. Antes, será testada em versão beta ao longo do segundo semestre deste ano.
“Com as novas linhas de fabricação da chapa SONORA agora localizadas nos EUA, Europa e China, mais de 3 mil clientes usuários de nossas chapas ao redor do mundo poderão ter melhor acesso aos benefícios de um atendimento mais rápido e suporte”, disse Brad Kruchten, presidente da Divisão de Sistemas de Impressão da Kodak. “As chapas SONORA obtiveram um crescimento de 50% em sem volume de vendas em 2015, e continua a crescer em todo o mundo com base na necessidade de se criar um ambiente de produção mais sustável e que abra espaço para novas aplicações e oportunidades, ao mesmo tempo em que mantém a confiabilidade. Com o apelo produtivo, econômico e sustentável, mais e mais gráficas direcionarão seus investimentos estratégicos para nossa chapa, de modo que prognosticamos um crescimento de 30% para as chapas livres de processamento Kodak até 2019, o que, de fato, coloca esse produto como referência na indústria.”
SWORD MAX Thermal Plates
Por sua vez, a Advanced Resin Technology introduzida na nova geração de chapas térmicas SWORD MAX foi criada para permitir alta performance e confiabilidade, como maior resistência a químicos, excelente manipulação, produtividade e resolução, ao mesmo tempo em que oferece baixo custo. As chapas SWORD MAX estarão disponíveis comercialmente no final deste ano, inicialmente, apenas na Ásia.
KODAK ELECTRA MAX e KODAK LIBRA VP
Já as chapas térmicas KODAK ELECTRA MAX e KODAK LIBRA VP compõem dois dos lançamentos mais recentes da Kodak para a área de chapas, juntamente com as versões SONORA UV.
Ambos os modelos de chapas estarão em exposição no stand da Kodak na drupa.
KODAK AQUA-IMAGE
A linha de químicos KODAK AQUA-IMAGE faz parte de uma nova geração de consumíveis da empresa criada para reduzir variações no processo de impressão e assegurar melhor desempenho. Atualmente, a linha de soluções encontra-se disponível apenas nos EUA e Canadá, mas neste ano passará a ser comercializada em outros países. O portfólio inclui mais de 20 soluções para limpeza de impressoras e chapas, soluções para manutenção de rolaria e gomas de armazenamento.
CTP mais produtivos
Na drupa, a Kodak lançará sua tecnologia de altíssima velocidade “W Speed”, que passará a equipar os CTP KODAK TRENDSETTER Q400 e Q800. A nova tecnologia de gravação de imagem agora oferece alta produtividade para até 68 chapas/hora em padrão 8 páginas, ou 75 chapas/hora para o padrão 4 páginas utilizando as chapas KODAK SONORA XP. Junto, esse portfólio oferece a opção mais veloz e sustentável para gravação de chapas do mundo.
A Kodak também apresenta na feira sua resposta à demanda crescente por aplicações mais velozes em alta resolução através do lançamento dos novos modelos de CTP da linha TRENDSETTER com resoluções que vão de 4800 a 5080 dpi. Essa opção pode ser usada para reprodução de imagens com grande quantidade de detalhes pequenos, linhas onduladas de tamanho variável ou microimpressões imperceptíveis a olho nu.
Além disso, os visitantes poderão conferir uma série de implementações para aumento de velocidade e produtividade das linhas de CTP KODAK ACHIEVE e KODAK TRENDESETTER, incluindo o recurso Multi-Cassette Unit (MCU), que permite trabalhar com quatro cassetes para 120 chapas cada um, totalizando 480 unidades que podem ser gravadas sem qualquer intervenção manual.
Nesse sentido, o Sr. Brad Kruchten complementa: “A terceira geração da tecnologia de automação nos CTPs Kodak passa a demandar das gráficas menos espaço e 80% menos consumo de energia, algo que nenhum outro sistema MCU do mundo oferece hoje. Isso é o complemento perfeito para outros recentes lançamentos da Kodak, o sistema Single Cassette Unit e o sistema In-Line Punch, que oferecem flexibilidade e opção de escolha para que gráficos tenham atendidas as suas necessidades atuais.”
Leia também
-
Kodak lança novas soluções de pré-impressão…
Gráficas e profissionais podem conferir de perto a nova geração de soluções de pré-impressão…
-
drupa 2016: Indústria Brasileira de…
Industria Brasileira de Filmes divulga que apresentará uma nova e moderna chapa durante a drupa 2016
-
Canon-Océ participa da Drupa 2016…
Empresa levará os lançamentos Océ VarioPrint i300 Inkjet Sheetfed Press e a ImageStream 2400, entre…
-
Empresa britânica impulsiona crescimento…
Cestrian Imaging Ltd é a primeira gráfica do Reino Unido a utilizar a nova impressora têxtil digital…
-
Versão 6.3 do software X-Rite Inkformulation…
Solução oferece um compartilhamento mais robusto de dados de formulações de tintas ao longo do fluxo…
-
drupa 2016: Xerox apresenta a premiada…
Xerox iGen 5, lançamento que será apresentado durante a drupa 2016, é a plataforma carro-chefe da…