Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Kodak marca presença no XXII Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica

Kodak marca presença no XXII Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica
A Kodak marcou presença como uma das principais fornecedoras de tecnologia gráfica do mundo na 22ª edição do Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica, nos dias 23 e 24 de outubro de 2014 na cidade de Cartagena, Colômbia, organizada pela Conlatingraf (Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica) e pela Andigraf, principal Associação Gráfica local.
 
Durante o encontro, a Kodak apresentou um pouco de seu portfólio e da experiência no setor de embalagens e impressão digital, através de foros e conferências nas quais esteve presente com sua equipe de especialistas.

A companhia foi representada pela gerente de desenvolvimento de mercado para o setor de Embalagem na América Latina, Natalia Mattioli, e por Salvatore Massaro, DPS Sales Manager para a região latino-americana.

Eles mostraram ao público presente as novas oportunidades que a tecnologia Kodak abre ao mercado, sobretudo, para aplicações inovadoras envolvendo embalagens inteligentes, personalização, impressão em mídias diferenciadas em alta qualidade (como papelão ondulado), a evolução da impressão digital na América Latina, e a nova geração de tecnologia de chapas sem qualquer processo químico que aumenta a qualidade dos impressos e agiliza a produção.
 
Na ocasião, os executivos também parabenizaram a Conlatingraf e a Andigraf pela realização do evento, o qual, segundo nota oficial da Kodak, vai ao encontro dos objetivos e propostas da companhia, que é discutir e apresentar soluções tecnológicas para o desenvolvimento do segmento gráfico em todo o mundo através de inovações, tecnologias inteligentes, ambientalmente sustentáveis, e que assegurem a lucratividade dos clientes.
 
Outros temas tecnológicos tratados nos diversos foros realizados no evento foram estratégias comerciais e de tecnologia para o segmento de embalagens e etiquetas, impressão digital e suas variadas aplicações, impressão publicitária, impressão em grande formato, produção editorial e de jornais.
 
“O Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica demonstrou quais são as tendências para as soluções de impressão digital, as quais foram ilustradas pela presença em massa dos produtores dessa tecnologia, e encontraram grande receptividade entre os gráficos participantes, que procuram alternativas para a impressão convencional. Através das novas e modernas tecnologias de impressão digital, pode-se ampliar a gama de serviços e produtos com alto valor agregado. Outro sinal positivo é que se antecipa a tendência de um aumento de instalações de novas impressoras, bem como o volume de impressão digital”, destacou Salvatore Massaro.
 
Perfil dos conferencistas
Natalia Mattioli - Gerente de Marketing para o Segmento Embalagens Região Latino-americana Eastman Kodak Company.
 
Entrou na Kodak em 2003 e desde o início se envolveu com a indústria gráfica em diferentes áreas como Marketing e Vendas, dentro da região sul da América Latina. Por mais de quatro anos, relacionou-se diretamente com a divisão de embalagens da Kodak, ajudando no desenvolvimento do mercado de embalagens e na introdução da revolucionária tecnologia Kodak Flexcel NX desde 2008.
 
Hoje em dia, é responsável pela área de Marketing de embalagens da Kodak para a região latino-americana, e, nessa função, tem sido responsável pela criação e aplicação de estratégias de marketing que contribuem para a manutenção e crescimento da quota de mercado da Kodak para esta linha de produtos.
 
Salvatore Massaro - Kodak - Gerente de Vendas de Soluções de Impressão Digital para a Região da América Latina.

Salvatore possui uma longa e significativa experiência na indústria das Artes Gráficas, adquirida em várias empresas multinacionais líderes em vendas e marketing, e venda de soluções de impressão digital.


Ingressou na equipe Kodak em 2008 como gerente de desenvolvimento de negócio no Leste Europeu, África e Oriente Médio, desenvolvendo projetos importantes no segmento de edição e a impressão híbrida.


Desde janeiro de 2014, deslocou-se para a América Latina para ajudar a ampliar o mercado da impressão digital na região e promover a nova tecnologia da Kodak Prosper.

Leia também

  • EFI apresenta novo Sales Manager para a linha Inkjet

    EFI apresenta novo Sales Manager para…

    EFI anunciou Carlos Henrique de Paula Leão como seu novo Sales Manager para a linha de equipamentos…


  • ABTG promove curso sobre planejamento estratégico para 2015

    ABTG promove curso sobre planejamento…

    ABTG realizará no dia 1º de dezembro, das 9h às 18h, o curso "Como fazer e aplicar um planejamento…


  • Kodak marca presença no XXII Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica

    Kodak marca presença no XXII Congresso…

    Evento reuniu principais fabricantes e empresários do setor da América Latina, aconteceu em Cartagena…


  • Alexandre Speziali é o novo diretor de Real Estate da Xerox

    Alexandre Speziali é o novo diretor…

    Executivo será responsável pelas operações na América Latina e Caribe


  • Durst mostra soluções de impressão digital para grandes formatos e tecidos na SGIA 2014

    Durst mostra soluções de impressão…

    Durst apresentou soluções de impressão digital industrial com tecnologia UV para o segmento de comunicação…


  • Konica Minolta leva principais revendas a Jakarta e Bali para conhecerem parceiro mundial no segmento de fotoprodutos

    Konica Minolta leva principais revendas…

    Tour promovido pela Konica Minolta reuniu representantes das seis empresas premiadas no “Programa…


>> Mais notícias