DESKTOP DIGITAL NEWS
Segundo estudo, KODAK NEXPRESS ajuda a prevenir a obsolescência das impressoras digitais coloridas
“A estratégia da KODAK com a KODAK NEXPRESS é eliminar o risco de obsolescência. Como resultado, seus sistemas são escalonáveis e atualizáveis”, conclui J. Zarwan Partners, entidade fundada por John Zarwan, em um novo estudo. “A ideia é simples. Comprar somente o que você necessita ou pode financiar, e, adicionalmente, incluir novos recursos e opções mais tarde, sem a necessidade de instalar uma nova máquina.”
A J. Zarwan Partners é uma consultoria independente especializada no desenvolvimento de negócios, estratégia de mercado e planejamento de posicionamento de produto. John Zarwan, fundador e parceiro, está envolvido com impressão digital por mais de 30 anos. Possui formação em finanças, marketing e gestão de produto, com experiência de mercado acumulada em empresas como NEC, Agfa (Compugraphic). Também foi vice-presidente da PIMS Associates/Strategic Planning Institute.
O estudo explora os benefícios da possibilidade de se atualizar um equipamento digital, e inclui a pesquisa feita por Zarwan sobre a competitividade entre as plataformas de impressão digital – entre elas, a KODAK NEXPRESS.
Segundo o estudo publicado, as vantagens competitivas da NEXPRESS se destacam quando comparadas com seus concorrentes. “O único meio de um cliente de uma HP Indigo 5500 obter a velocidade e produtividade de modelos superiores como HP Indigo 7000 ou 7500 é comprando um equipamento novo”, disse Zarwan.
O estudo também cita especificamente a Xerox: “Algumas novas opções são atualizáveis, como a iGen 4 com opção de acabamento matte, mas a linha iGen 4 não é facilmente reversível. Então, se quiser atualizações sem limitar, de fato, seu trabalho e a operação do equipamento, deverá adquirir uma segunda máquina. Isso não somente é mais custoso, como também você terá que buscar mais recursos.”
Também foram incluídos no estudo opiniões de clientes KODAK NEXPRESS. “A NEXPRESS que temos é a mesma que compramos há 5 anos. Com ela, tivemos a capacidade de atualizar o equipamento na linha de operação. Isso permitiu que usássemos novas tintas e obtivéssemos mais velocidade. Também que tivéssemos mais inteligência no sistema de calibração”, disse Theo Pettares, fundador da Digitalpress.
Leia também
-
Esko oferecerá soluções para impressão…
Será a maior participação da história da empresa no evento, com o tema "resultados que fazem você…
-
Gráfica francesa Frazier investe em…
As impressoras serão instaladas em Paris com unidade de verniz e velocidade de impressão de 18.000…
-
Segundo estudo, KODAK NEXPRESS ajuda…
O estudo explora os benefícios da possibilidade de se atualizar um equipamento digital.
-
callas software lança pdfToolbox 6
Nova versão do aplicativo permite análise prévia da qualidade dos arquivos PDF e da edição de elementos…
-
Xaar lança duas novas cabeças de…
A Xaar Proton 15 e a Xaar Proton 15+ oferecem gotas de 15 picolitros em alta velocidade.
-
Heidelberg celebra 40 anos da Printmaster…
Até o dia 31 de outubro, clientes que encomendarem a GTO receberão, além do pagamento facilitado,…