DESKTOP DIGITAL NEWS
Kodak recebe gráficos para falar sobre impressão digital
A Kodak realizou na manhã do dia 14, quinta-feira, um café da manhã com gráficos que vieram de todo o país para conhecer mais sobre o portfólio de soluções digitais da companhia. O evento aconteceu no escritório da Kodak Brasil, em São Paulo, e contou com a presença de 32 profissionais vindos de 23 empresas.
Além de obterem informações sobre aspectos técnicos e possibilidades abertas pela linha de soluções de impressão digital da Kodak (entre elas, sistemas das famílias NexPress, Prosper e Digimaster) os gráficos também assistiram a três apresentações, realizadas por executivos da Kodak Brasil.
A abertura foi realiza por Gilberto Farias, diretor-geral do Brasil e vice-presidente para região latino-americana, o qual falou sobre a Kodak hoje e o futuro próximo. Gilberto apresentou os planos da Kodak para o segmento de artes gráficas, e como, através de novos investimentos neste setor, a empresa pretende estar mais próxima e atender a seus clientes e parceiros com ares revigorados.
Na sequência, Enio Zucchino, Gerente de Marketing para o Segmento de Impressão Comercial, falou sobre a Proposta de valor da Kodak para indústria de impressão, no qual mostrou como as tecnologias da empresa beneficiam as gráficas não somente no que tange à qualidade de impressão, como também em itens menos evidentes – mas igualmente importantes – como redução de custos e desperdícios, valor agregado ao impresso e fidelização dos clientes.
Por fim, Maurício Carlini, gerente da Kodak para a área de Impressão Digital, focou sua apresentação nos negócios ligados ao mundo digital: Impressão Digital, Impressão Híbrida, diferença da solução Kodak.
Carlini mostrou, em linhas gerais, as diferenças entre as tecnologias Kodak e os demais sistemas hoje comercializados, e como se pode, com essas tecnologias, se diversificar o negócio gráfico e obter mais rentabilidade.
ExpoPrint Digital – A Kodak também esteve presente na ExpoPrint Digital 2013 (13 a 16 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo) juntamente com sua parceria Alphaprint. Durante o evento, esteve em demonstração o CtP Trendsetter 400 gravando imagens em uma chapa Sonora XP sem processamento ou químicos.
Leia também
-
Kodak recebe gráficos para falar sobre…
Empresa realizou encontro com gráficos que vieram de todo o país para conhecer mais sobre o portfólio…
-
Xerox começa ano com novos contratos…
Contratos estendem a atividade de outsorcing de impressão por mais quatro anos para cada cliente
-
Akna orienta empresas sobre importância…
Dicas disponíveis on-line auxiliam em ações de marketing digital mais efetivas
-
Embalagem de páscoa para o clássico…
A embalagem especial produzida pela Jofer é utilizada como ferramenta de marketing no ponto-de-venda
-
HP lança serviços de nuvem corporativa…
HP Enterprise Cloud Services – Virtual Private Cloud reforça o compromisso da empresa com a oferta…
-
Mimaki foca atenções na FESPA e desiste…
Mimaki vê FESPA como a grande oportunidade de avançar no importante mercado europeu e assim redireciona…