Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Logovia atinge média de 200 logos comercializados por mês

Logovia atinge média de 200 logos comercializados por mês
O Logovia, plataforma de marketplace brasileira que democratiza o acesso ao design para pequenas e médias empresas e profissionais autônomos, intermedeia uma média de 200 logotipos comercializados em sua plataforma, com mais de 8 mil designers cadastrados. De acordo com as projeções, a ideia é ter, até o final de 2013, 5 mil logotipos produzidos e negociados por meio do sistema.

Fundada no final de 2011, o Logovia nasceu em Fortaleza, fruto da necessidade de seus fundadores, que buscavam um logotipo para uma eventual empresa que criaram. A plataforma é definida como um marketplace para designers e a melhor ferramenta para micro e pequenos empresários que precisam de design a baixo custo, mas com qualidade. Além disso, é uma alternativa a designers que queiram divulgar seu trabalho, formar portfólio ou complementar a renda.

“O processo de construção e produção de uma logomarca não é algo rápido nem simples, por isso temos que celebrar o número. Atingir uma média de 200 por mês é algo muito relevante para o mercado, pois simboliza que o Logovia tem cumprido sua missão de conseguir oferecer o acesso ao design para empresários que jamais pensaram que poderiam contar com esse serviço. Estamos realizados por fazer parte da mudança visual de mais de 1,5 mil empresas”, analisa Carmelo Queiroz, CEO e co-fundador do Logovia.

Baseado no conceito de crowdsourcing, a plataforma tem cadastrados profissionais de design de todos os estados do Brasil. Além disso, há outros produtos que esses profissionais podem produzir. Já foram comercializados banners, cartões de visita, criação de mascote, panfletos, embalagens, site, design de papelaria, peças de vestuário e até nome das empresas.

A média de preços de um logotipo é de R$ 331. Com preço mínimo de R$ 299, a empresa já atingiu o break-even pouco mais de um ano e meio depois de sua fundação. Com expectativa de faturar R$ 3 milhões em 2013, o Logovia espera atingir R$ 10 milhões ao final de 2014.

“Hoje já atingimos empresários de países como Paraguai, Portugal e Angola. Ainda esse ano devemos iniciar nossa expansão internacional e investir em infra estrutura. Podemos afirmar que estamos apenas descobrindo esse mercado e temos absoluta confiança que há uma quantidade significativa ainda inexplorada de empresários que não conhece as possibilidade que o Logovia oferece”, revela Queiroz.

Em 2012, o Logovia foi uma das startups aceleradas pela Tree Labs e conseguiu expandir sua atuação em Fortaleza e em São Paulo. Em março deste ano, 130 mil propostas constavam na plataforma, apresentados aos empresários que disponibilizaram suas necessidades em design no Logovia.

Curta a página da Revista Desktop no Facebook: www.facebook.com/revistadesktop.

Leia também

  • Ricoh celebra o Dia do Meio Ambiente e desliga letreiros em todo o mundo

    Ricoh celebra o Dia do Meio Ambiente…

    Companhia japonesa fará ações no Brasil e em outros países durante todo o mês de junho, em comemoração…


  • Arjowiggins oferece show gratuito na cidade de sua fábrica

    Arjowiggins oferece show gratuito na…

    Grupo Raíces de América apresenta-se em Salto para comemorar os 315 anos da cidade


  •  Talico do Brasil ingressa na Afeigraf

    Talico do Brasil ingressa na Afeigraf…

    Talico do Brasil entra na Afeigraf visando união entre as empresas para a mobilização de ações…


  • Logovia atinge média de 200 logos comercializados por mês

    Logovia atinge média de 200 logos…

    Plataforma reúne 8 mil designers cadastrados e comercializa folders, banners e produção de mascotes…


  • Concurso cultural Poesia Todo Dia recebe mais de 1100 poesias

    Concurso cultural Poesia Todo Dia recebe…

    Concurso realizado pela AlphaGraphics vai apurar e revisar as mais de mil poesias enviadas por autores…


  • Canon anuncia portifólio para FESPA Londres

    Canon anuncia portifólio para FESPA…

    Recente aquisição da Océ ampliou ainda mais o portifólio da Canon, que vai apresentar grandes novidades…


>> Mais notícias