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Marcas apostam em embalagens temáticas para aumentar vendas no Natal

Marcas apostam em embalagens temáticas para aumentar vendas no Natal
O mercado varejista considera que a partir de agora, a grande maioria dos produtos comercializados são destinados a presentes. Pesquisa do SPC Brasil e da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), diz que 87% dos brasileiros pretende presentear amigos e parentes neste fim de ano. Além dos artigos de Natal, o comércio se aquece com as brincadeiras de final de como, por exemplo, amigo secreto, que acontece nas famílias, entre amigos e também nas empresas.

Nesse contexto, tão importante quanto o produto adquirido é a embalagem presenteável do mesmo. De acordo com os varejistas, os consumidores preferem embalagens prontas para presentear e procuram por produtos que chamem a atenção em todos os aspectos, inclusive a embalagem.

A Antilhas, maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina, sabe da importância da época para o mercado, principalmente por conta das marcas que veem as embalagens temáticas como instrumento de aumento de vendas e também de marketing. A empresa destaca que essas embalagens possuem características próprias que exigem planejamento de demanda com cerca de 4 meses de antecedência, para garantir a qualidade, agilidade e segurança aos clientes.

Para Claudia Sia, Gerente de Planejamento e Marketing da Antilhas, a antecedência do planejamento e da logística de distribuição é fundamental, mas também é muito importante programar a loja para receber os produtos que compõem o mix das embalagens para o Natal. “O volume de itens é muito alto e o espaço destinado para a armazenagem no ponto de venda não cresce na mesma proporção, por isso, além de elementos exclusivos e/ou típicos do Natal, as empresas também buscam praticidade. Nas lojas a prioridade é sempre atender os clientes e, por isso, as embalagens de Natal não podem ocupar muito espaço e precisam ser de fácil montagem. Os vendedores não podem perder muito tempo com os presentes. O foco tem que ser 100% nas vendas”, afirma.

Um exemplo para este natal são as sacolas produzidas para O Boticário, que possuem efeito holográfico e uma nova tag com ícone “presente”. Além das sacolas, cartuchos e caixas também compõem linha de embalagem especial de Natal da marca. Ambas contém um lindo laço vermelho, dando todo o contexto de presente.

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