DESKTOP DIGITAL NEWS
Marcas apostam em embalagens temáticas para aumentar vendas no Natal
O mercado varejista considera que a partir de agora, a grande maioria dos produtos comercializados são destinados a presentes. Pesquisa do SPC Brasil e da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), diz que 87% dos brasileiros pretende presentear amigos e parentes neste fim de ano. Além dos artigos de Natal, o comércio se aquece com as brincadeiras de final de como, por exemplo, amigo secreto, que acontece nas famílias, entre amigos e também nas empresas.
Nesse contexto, tão importante quanto o produto adquirido é a embalagem presenteável do mesmo. De acordo com os varejistas, os consumidores preferem embalagens prontas para presentear e procuram por produtos que chamem a atenção em todos os aspectos, inclusive a embalagem.
A Antilhas, maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina, sabe da importância da época para o mercado, principalmente por conta das marcas que veem as embalagens temáticas como instrumento de aumento de vendas e também de marketing. A empresa destaca que essas embalagens possuem características próprias que exigem planejamento de demanda com cerca de 4 meses de antecedência, para garantir a qualidade, agilidade e segurança aos clientes.
Para Claudia Sia, Gerente de Planejamento e Marketing da Antilhas, a antecedência do planejamento e da logística de distribuição é fundamental, mas também é muito importante programar a loja para receber os produtos que compõem o mix das embalagens para o Natal. “O volume de itens é muito alto e o espaço destinado para a armazenagem no ponto de venda não cresce na mesma proporção, por isso, além de elementos exclusivos e/ou típicos do Natal, as empresas também buscam praticidade. Nas lojas a prioridade é sempre atender os clientes e, por isso, as embalagens de Natal não podem ocupar muito espaço e precisam ser de fácil montagem. Os vendedores não podem perder muito tempo com os presentes. O foco tem que ser 100% nas vendas”, afirma.
Um exemplo para este natal são as sacolas produzidas para O Boticário, que possuem efeito holográfico e uma nova tag com ícone “presente”. Além das sacolas, cartuchos e caixas também compõem linha de embalagem especial de Natal da marca. Ambas contém um lindo laço vermelho, dando todo o contexto de presente.
Leia também
-
Marcas apostam em embalagens temáticas…
Caixas, sacolas, fitas, tags e outros adereços são fundamentais para valorizar o presente e facilitar…
-
Suzano Papel e Celulose ganha reconhecimento…
Suzano Papel e Celulose venceu novamente duas categorias na 24ª edição do Prêmio Brasileiro de Excelência…
-
Heidelberg do Brasil apresenta novo…
Todas as informações sobre os produtos, serviços e aplicações a um click; versão para dispositivos…
-
Agfa Graphics apresenta em evento nova…
Agfa do Brasil segue firme com o projeto de ampliação em sua atuação no mercado nacional
-
Rodrigo Abreu ministra palestra no…
Segunda edição do Festival Audiovisual #Eutonanuvem, que une fotografia, música e cinema dentro do…
-
Gomaq apresenta benefícios da impressão…
Gomaq pretende apresentar os duplicadores da Marca RISO com velocidade de até 180 páginas por minuto…