DESKTOP DIGITAL NEWS
Matriz da Roland DG recebe os finalistas do Global SE Awards
A Roland DG Corporation anunciou a final da Global SE Award 2015. A competição foi realizada em sua sede Hamamatsu, de 20 a 22 de outubro de 2015, para os engenheiros de serviço (SES) envolvidos na reparação e manutenção dos produtos Roland DG.
O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas e em 2013 se expandiu para todas as subsidiárias Roland DG no mundo. No processo são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, na sede da empresa em Hamamatsu, no Japão, onde toda habilidade e conhecimento nos equipamentos da marca são demonstrados.
Segundo Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, o objetivo da SE Global Awards é reconhecer habilidades tanto regionais como globais destes profissionais e motivá-los a elevar seu padrão qualidade. "Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas."
As etapas regionais foram realizadas de fevereiro a agosto de 2015, com a participação de 449 técnicos certificadas de 50 países. Com base em seu desempenho, 21 finalistas foram selecionados para a final, que foram compostas por três desafios que ocorrem ao longo de dois dias; incluindo a substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e, ainda, um exame escrito que testava o conhecimento dos participantes.
Somente concorrerem ao SE Award os participantes que possuem a certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um SE certificado, o profissional passa por um rigoroso treinamento e programa de certificação que inclui exames práticos e escritos que comprovem o seu conhecimento e habilidade. "Mais do que uma competição, o SE Award busca compartilhar o conhecimento entre a ATAs – Assistência Técnica Autorizada Além de um clima que favorece a troca de conhecimento entre os participantes” continua o executivo.
Para que esta ação gere frutos, a Roland DG está desenvolvendo um sistema on-line, de forma que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. ”Futuramente, a empresa pretende unificar este sistema com o SE Award e, assim, criar um banco de informações único, que gerará ao cliente um serviço de qualidade ainda não oferecido por nenhuma companhia” conclui Koshita.
Leia também
-
Xerox divulga Relatório de Cidadania…
Relatório de Cidadania Global 2015 traz os resultados aplicados em diversos países onde a empresa…
-
Durst disponibiliza banco de dados…
Mais de 1500 mídias em rolo e seus respectivos parâmetros estão disponíveis
-
Matriz da Roland DG recebe os finalistas…
Estiveram reunidos, em outubro, para grande final no Japão, os melhores técnicos mundiais entre todas…
-
drupa 2016 terá espaço especial com…
Em uma mostra especial e separada, o Packaging Touchpoint irá refletir a relevância do mercado atual…
-
FESPA Brasil Fórum promoveu palestras…
O FESPA Brasil Fórum foi ao Nordeste no último dia 27 de outubro para a sua terceira etapa, realizada…
-
Brasil Signage Expo ganha força com…
Brasil Signage Expo anuncia Waltely Longo como o consultor estratégico da feira considerada a mais…