Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Media partner Projeto Pack foca mercado de embalagens na ExpoPrint

Media partner Projeto Pack foca mercado de embalagens na ExpoPrint
A maior feira gráfica das Américas, a ExpoPrint 2014, que acontece de 16 a 22 de julho em São Paulo, vai reunir os maiores nomes da indústria gráfica e visitantes de alta qualidade. Além dessas presenças, os parceiros de mídia também farão parte da feira, levando informação e conhecimento aos visitantes e aos mercados abordados na ExpoPrint. Dentre eles, está a Projeto Pack.

A Projeto Pack desenvolve um trabalho fundamental na área de embalagens e crê que a ExpoPrint trará frutos para o setor. Para Aislan Baer, diretor da Projeto Pack, "imaginamos que a ExpoPrint Latin America deva cumprir dois papéis cruciais ao mercado gráfico e de embalagens. O primeiro deles, mais especificamente voltado às gráficas offset é apontar novos rumos a um setor que vêm contraindo ano a ano - há uma desmotivação geral aos empresários das gráficas e um evento como a ExpoPrint pode ajudar a melhorar o astral, reestabelecer a confiança e direcionar investimentos com mais assertividade. O segundo papel, que se aplica principalmente ao mercado de embalagens, é o de 'integrar' tecnologias".

De acordo com Baer, a reunião de todas as marcas em um único espaço é ponto crucial em uma feira como a ExpoPrint: "Hoje o tempo do empresário é escasso e oneroso para fazer visitas e viagens de atualização tecnológica e visualizar o que há no mundo lá fora. No setor de embalagens isso é ainda mais crítico porque o 'range' de tecnologias é muito amplo. A ExpoPrint consegue reunir tudo isso e num espaço de poucos dias, apresentar de forma técnica e abrangente as mais recentes tendências de mercado, a um custo benefício sem precedentes".

A Projeto Pack ressalta sua presença na feira, tanto na sua área de consultoria como para a revista técnica: "A ProjetoPack é hoje a maior empresa de consultoria voltada ao segmento de embalagens e rótulos da América Latina. Somos também a única empresa de consultoria do setor com uma revista técnica própria em todo o mercado mundial. Estar presente na feira tem uma importância dupla para nossa companhia: na divisão de consultoria é vital que nosso time esteja visitando, analisando de todos os ângulos as tendências, a reação do público em geral, os investimentos realizados ao longo do evento e as empresas ou tecnologias que causaram mais ruído - tudo isso se traduzirá em inteligência de mercado para nossa ferramenta de consultoria. Para a revista, a feira em si é geradora de conteúdo técnico de alta qualidade aos leitores e cobrir o evento é nosso papel como mídia setorial".

Mercado de embalagens e Projeto Pack

A Projeto Pack vê no mercado de embalagens um setor que apresenta crescimento a olhos vistos. "Por conta disso, é também muito competitivo. No entanto, nos últimos 10 anos, vem passando por uma transformação, uma consolidação geral. Empresas sem diferencial e pouco eficientes estão quebrando e apenas as que possuem uma proposta de valor diferenciada e uma manufatura enxuta estão assumindo a liderança. No fim, sobrarão as grandes empresas com produção em larga escala e os pequenos com atuação em nicho ou regional, mas todos com um ponto comum: eficientes, ágeis e atualizados em tecnologia" analisa Baer.

Atualmente, a Projeto Pack realiza consultoria industrial com foco em produção enxuta e melhora da eficiência fabril aos convertedores e gráficas. Também faz eventos técnicos junto às associações parceiras ou na sede na capital e treinamentos in-company. Os projetos mais complexos são voltados à área de fusões e aquisições, onde assessora indústrias de embalagens flexíveis e rótulos a serem vendidas total ou parcialmente e empresas (usualmente multinacionais) a comprarem fábricas no Brasil. Ainda em 2014, a Projeto Pack vai abrir uma plataforma de cursos on-line para o segmento de embalagens flexíveis e rótulos.

A Projeto Pack informou também que "a revista fará uma condição de veiculação publicitária diferenciada aos expositores do evento para o período posterior à feira, de forma a catalisar os negócios discutidos neste período. Nosso público, entre revista física, virtual (temos uma edição online em nosso site), mídias sociais e newsletter ultrapassa os 20 mil profissionais do setor, desde os proprietários das empresas até os colaboradores do chão-de-fábrica", finaliza Aislan Baer.

A ExpoPrint

A ExpoPrint Latin America acontece de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O cadastro antecipado gratuito para visitar a feira já está disponível através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página da ExpoPrint no Facebook para saber de todas as novidades da área gráfica: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.

Leia também

  • Dscoop9 promove grande encontro entre usuários HP em Orlando

    Dscoop9 promove grande encontro entre…

    HP irá promover mais uma edição do Dscoop (Digital Solutions Cooperative, ou Cooperativa de Soluções…


  • Papel UltraPrint 90 da Epson oferece tecnologia exclusiva para economia de tinta

    Papel UltraPrint 90 da Epson oferece…

    Além do custo de impressão reduzido, os papéis especiais oferecem alta qualidade nas impressões…


  • EFI lança front-ends digitais Fiery para novas impressoras bizhub

    EFI lança front-ends digitais Fiery…

    EFI e Konica Minolta nunciaram dois novos DFEs: EFI Fiery IC-308 e EFI Fiery IOC-415, projetados para…


  • Media partner Projeto Pack foca mercado de embalagens na ExpoPrint

    Media partner Projeto Pack foca mercado…

    Projeto Pack desenvolve um trabalho fundamental na área de embalagens e crê que a ExpoPrint trará…


  • JBtec está com site reformulado

    JBtec está com site reformulado

    JBTec Soluções em Digital Signage, expositora da Brasil Signage Expo 2014, entra no ano de 2014 com…


  • Agfa planeja ano com lançamentos e desenvolvimento de produtos

    Agfa planeja ano com lançamentos e…

    Novos produtos e soluções serão lançados, além de um desenvolvimento constante do portfólio já…


>> Mais notícias