Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Pitney Bowes considera Brasil como grande oportunidade de crescimento

Pitney Bowes considera Brasil como grande oportunidade de crescimento
Foco no negócio para gerar valor diferenciado ao cliente - este é o principal objetivo da Pitney Bowes, anunciado pelo novo Presidente e CEO, Marc Lautenbach em visita ao Brasil. “As empresas no mundo todo estão passando por mudanças no modus operandi das relações com seus clientes. O consumidor quer transparência nas suas relações e facilidades de contato multicanal”, comentou Lautenbach.

Um dos principais motivos da viagem foi o estreitamento das relações com os Correios, maior cliente da companhia no Brasil. Na reunião com Wagner Pinheiro, presidente da ECT o tema foi tecnologia de ponta. O negócio postal no Brasil, ao contrário do que muitos pensam, continua forte e a parceria entre as duas empresas deve crescer. Atualmente as 1549 máquinas de franquear digitais da Pitney Bowes, instaladas nas agências franqueadas dos Correios por todo o país, gerenciam cerca de R$ 1 bi em postagens/ano.

No Brasil, além do setor postal, a companhia provê soluções de tecnologia para empresas de pequeno, médio e grande porte, que inclui hardware, software e serviços, voltados para a comunicação e fidelização de clientes. E como estratégia de crescimento, Marc Lautenbach anunciou que vê no e-commerce um grande mercado a ser explorado, dando como exemplo um grande portal de compras, que utiliza a tecnologia da companhia para oferecer uma experiência agradável a seus clientes. “Nossos sistemas calculam os custos da entrega do produto, incluindo frete e taxas de importação, além de rastrear todas as etapas que o produto passa, até chegar às mãos do comprador. Este é um ponto crucial para o desenvolvimento do e-commerce mundial, principalmente em países como o Brasil, que tem um sistema de impostos muito complicado”, come ntou Marc. “Vai ficar tão fácil vender do Brasil para qualquer parte do mundo, como é vender dentro dos EUA”, explicou o executivo.

A Pitney Bowes vem passando por profundas mudanças, desde dezembro do ano passado, quando Marc Lautenbach assumiu a presidência da empresa, após trabalhar por 27 anos na IBM. E os resultados já estão aparecendo. “Estamos fazendo sólidos progressos nesta jornada de transformação para melhorar o perfil de crescimento e rentabilidade do negócio”, disse Marc Lautenbach. “As ações que temos tido ao longo dos últimos seis meses, e os resultados conquistados no segundo trimestre de 2013, são consistentes com as estratégias de longo prazo da companhia.

Leia também

  • Livro acompanha lançamento simultâneo da nova versão do PitStop Pro 12

    Livro acompanha lançamento simultâneo…

    Mais recente publicação escrita por Ricardo Minoru Horie ensina a usar todas as novidades do mais…


  • I Encontro Nacional de Sindicatos da Indústria Gráfica marca 90 anos do Sindigraf-SP com iniciativa pioneira

    I Encontro Nacional de Sindicatos da…

    Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) chega aos 90 anos dando mais…


  • Pitney Bowes considera Brasil como grande oportunidade de crescimento

    Pitney Bowes considera Brasil como…

    Presidente e CEO, Marc Lautenbach fez o anúncio em visita ao País, visando fortalecer a parceria com…


  • HP destaca as novas soluções digitais e instalações dos clientes na PRINT 13

    HP destaca as novas soluções digitais…

    HP promove transformação do setor de impressão com novidades no portfólio de soluções gráficas


  • Presidente da Conlatingraf reforça referência da ExpoPrint Latin America à indústria gráfica

    Presidente da Conlatingraf reforça…

    Presidente da Conlatingraf Gustavo Morales destacou a ExpoPrint Latin America como peça-chave para…


  • KBA e Deltagraf anunciam criação da Koenig & Bauer do Brasil

    KBA e Deltagraf anunciam criação…

    País recebe oficialmente filial do Grupo KBA, uma das maiores fabricantes de impressoras offset e rotativas…


>> Mais notícias