DESKTOP DIGITAL NEWS
Pitney Bowes considera Brasil como grande oportunidade de crescimento
Foco no negócio para gerar valor diferenciado ao cliente - este é o principal objetivo da Pitney Bowes, anunciado pelo novo Presidente e CEO, Marc Lautenbach em visita ao Brasil. “As empresas no mundo todo estão passando por mudanças no modus operandi das relações com seus clientes. O consumidor quer transparência nas suas relações e facilidades de contato multicanal”, comentou Lautenbach.
Um dos principais motivos da viagem foi o estreitamento das relações com os Correios, maior cliente da companhia no Brasil. Na reunião com Wagner Pinheiro, presidente da ECT o tema foi tecnologia de ponta. O negócio postal no Brasil, ao contrário do que muitos pensam, continua forte e a parceria entre as duas empresas deve crescer. Atualmente as 1549 máquinas de franquear digitais da Pitney Bowes, instaladas nas agências franqueadas dos Correios por todo o país, gerenciam cerca de R$ 1 bi em postagens/ano.
No Brasil, além do setor postal, a companhia provê soluções de tecnologia para empresas de pequeno, médio e grande porte, que inclui hardware, software e serviços, voltados para a comunicação e fidelização de clientes. E como estratégia de crescimento, Marc Lautenbach anunciou que vê no e-commerce um grande mercado a ser explorado, dando como exemplo um grande portal de compras, que utiliza a tecnologia da companhia para oferecer uma experiência agradável a seus clientes. “Nossos sistemas calculam os custos da entrega do produto, incluindo frete e taxas de importação, além de rastrear todas as etapas que o produto passa, até chegar às mãos do comprador. Este é um ponto crucial para o desenvolvimento do e-commerce mundial, principalmente em países como o Brasil, que tem um sistema de impostos muito complicado”, come ntou Marc. “Vai ficar tão fácil vender do Brasil para qualquer parte do mundo, como é vender dentro dos EUA”, explicou o executivo.
A Pitney Bowes vem passando por profundas mudanças, desde dezembro do ano passado, quando Marc Lautenbach assumiu a presidência da empresa, após trabalhar por 27 anos na IBM. E os resultados já estão aparecendo. “Estamos fazendo sólidos progressos nesta jornada de transformação para melhorar o perfil de crescimento e rentabilidade do negócio”, disse Marc Lautenbach. “As ações que temos tido ao longo dos últimos seis meses, e os resultados conquistados no segundo trimestre de 2013, são consistentes com as estratégias de longo prazo da companhia.
Leia também
-
Livro acompanha lançamento simultâneo…
Mais recente publicação escrita por Ricardo Minoru Horie ensina a usar todas as novidades do mais…
-
I Encontro Nacional de Sindicatos da…
Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) chega aos 90 anos dando mais…
-
Pitney Bowes considera Brasil como…
Presidente e CEO, Marc Lautenbach fez o anúncio em visita ao País, visando fortalecer a parceria com…
-
HP destaca as novas soluções digitais…
HP promove transformação do setor de impressão com novidades no portfólio de soluções gráficas
-
Presidente da Conlatingraf reforça…
Presidente da Conlatingraf Gustavo Morales destacou a ExpoPrint Latin America como peça-chave para…
-
KBA e Deltagraf anunciam criação…
País recebe oficialmente filial do Grupo KBA, uma das maiores fabricantes de impressoras offset e rotativas…