Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Pitney Bowes divulga nova estratégia da marca

Pitney Bowes divulga nova estratégia da marca
A Pitney Bowes divulgou uma nova estratégia de marca e identidade mais alinhada com a estratégia de transformação corporativa da empresa e com a visão que foi detalhada pela primeira vez em maio de 2013.

"Nós não somos a mesma empresa que éramos há vários anos atrás", disse Marc Lautenbach, presidente e diretor-presidente da Pitney Bowes. "Nós expandimos nossos negócios para mercados de alto crescimento, incluindo o comércio digital e software, enquanto, ao mesmo tempo, continuávamos a inovar em nossos negócios mais consolidados, como o envio de correspondências e pacotes. A nossa nova estratégia de marca e identidade não apenas reflete o que somos hoje, mas, também, para onde estamos indo no futuro."

Lautenbach apresentou formalmente a nova estratégia da marca e identidade para 15 mil funcionários em uma reunião em Orlando, Flórida, transmitida globalmente, no dia 14 de janeiro de 2015.

"Hoje é mais um marco significativo na transformação da empresa", disse Abby Kohnstamm, vice-presidente executiva e diretora de marketing da Pitney Bowes. "A nova estratégia da marca esclarecerá o nosso papel no dinâmico mundo do comércio, enfatizando a interação entre as comunicações físicas e digitais e, também, destacando áreas tecnológicas emergentes, tais como a inteligência de localização, gerenciamento de informações de clientes e comércio internacional onde a Pitney Bowes fornece as principais soluções do setor. E o importante é que a nova marca diferencia a Pitney Bowes e nos torna mais relevantes para um público mais amplo em todo o mundo."

Nova estratégia de marca e identidade da Pitney Bowes

A Pitney Bowes é uma empresa global de tecnologia que capacita bilhões de transações físicas e digitais no mundo conectado e sem fronteiras do comércio. Com um foco intenso na exatidão e precisão na entrega, a Pitney Bowes ajuda seus clientes a criar um impacto em seus negócios.

Este é apenas o terceiro design de logotipo na história de 95 anos da Pitney Bowes. O primeiro surgiu em 1930, o segundo foi lançado em 1971 e o dia 14 de janeiro marcou a terceira identidade da marca para a empresa

A empresa também transformou o site com conteúdo avançado e experiência de usuário aprimorada, pitneybowes.com/br, e um site de Intranet destinado aos funcionários projetado recentemente.

A FutureBrand e a DigitasLBi foram contratadas respectivamente para o projeto e estratégia da marca e para a transformação digital.

Leia também

  • Pitney Bowes divulga nova estratégia da marca

    Pitney Bowes divulga nova estratégia…

    Nova identidade representa um marco na transformação da Corporação


  • HP anuncia novas workstations móveis e desktops de altíssimo desempenho

    HP anuncia novas workstations móveis…

    Linha HP Z ganha 7 novos modelos baseados nos processadores Intel Xeon e configurações para diversas…


  • Global Química & Moda estará na FESPA Brasil 2015

    Global Química & Moda estará na FESPA…

    Empresa, expositora da FESPA Brasil 2015, cresce a passos largos em um nicho que ganha a cada dia mais…


  • Mimaki lança equipamentos para comunicação visual

    Mimaki lança equipamentos para comunicação…

    Mimaki Brasil anunciou o lançamento de duas séries de impressoras digitais


  • Durst mostra impressora Rho P10 160 pela primeira vez na América Latina na FESPA Brasil 2015

    Durst mostra impressora Rho P10 160…

    Durst anunciou que mostrará, pela primeira vez no Brasil e na América Latina, seu novo modelo entry-level…


  • Foto Plim Plim expande atuação no segmento fotográfico com bizhub PRESS C70hc

    Foto Plim Plim expande atuação no…

    Foto Plim Plim, sediada no bairro de Campo Grande no Rio de Janeiro, está apostando no crescimento…


>> Mais notícias