Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Pitney Bowes leva integração entre tecnologias física e digital para que gráficas comerciais ampliem possibilidades de atuação

Pitney Bowes leva integração entre tecnologias física e digital para que gráficas comerciais ampliem possibilidades de atuação
Integrar as tecnologias física e digital para oferecer ao cliente a melhor combinação possível e a possibilidade do desenvolvimento de soluções cada vez mais eficientes. Este é o pensamento da Pitney Bowes dentro de um disputado mercado.

Para divulgar o foco na área de impressão comercial, a presidente da Pitney Bowes em Document Messaging Technologies, Lila Snyder, esteve no Brasil e concedeu uma entrevista para a Desktop. Durante a conversa, Lila ressaltou que a companhia pretende ampliar sua atuação no Brasil e trabalhar com cada vez mais intensidade no ramo gráfico.

A Pitney Bowes anunciou o foco de atuação nas gráficas comerciais: "Estamos felizes com nossa atuação na área gráfica, com softwares e hardwares que podem ajudar o setor a conectar melhor com seus clientes, para que gráficas e bureaus sejam mais eficientes e produtivos", frisa Lila Snyder.

O Brasil é um forte mercado para a empresa, como analisa Snyder: "A Pitney Bowes está muito compromissada com o Brasil. Estamos realmente comprometidos. Adquirimos a totalidade da nossa parceira Semco, investindo em mais funcionários. O Brasil é um mercado-chave para a Pitney Bowes". Lila veio ao país para conhecer clientes da companhia e entender suas principais necessidades.

Atuando com soluções de hardware e software para impressão a laser, acabamento, inserção de documentos, fechamento de envelopes, endereçadoras e classificadoras, a Pitney percebe uma demanda reprimida desses produtos no mercado brasileiro. "Por conta disso, é um grande desafio e uma grande oportunidade oferecer as soluções ao País", destaca Lila, que completa ressaltando que, com o novo, os clientes podem enxergar novas oportunidades de negócio.

Físico e digital

A executiva da Pitney Bowes destacou o mix de tecnologia física e digital oferecido pela companhia aos clientes. São três as principais áreas, englobando correspondência tradicional, negócios empresariais e comércio digital, com softwares para composição de documentos, geolocalização, limpeza de dados e mais. A área de e-commerce, por exemplo, tem o apoio da Pitney em remessa de aplicativos e gerenciamento do status da correspondência.

O setor de "hardware" da Pitney Bowes atua na área de correspondência impressa, executando toda a parte de composição. O Mailstream Engage, por exemplo, cria tipos únicos de mala-direta para a produção de materiais exclusivos e personalizados. Há também ferramentas de classificação para preparação de correspondência para envio, softwares de targeting, dentre outros; todas as soluções estão disponíveis no Brasil.

Sobre a união das tecnologias, Lila destaca o trabalho da empresa nesse sentido: "Vemos que o físico e o digital estão se unindo cada vez mais. As empresas estão apresentando tecnologias inovadoras e a Pitney Bowes está entre elas, possibilitando que o físico e o digital trabalhem juntos. Há muitas provas de que o digital faz do físico um instrumento de comunicação mais forte".

Os setores de hardware e software dentro da Pitney Bowes trabalham sempre em colaboração para entregar a integração perfeita ao cliente. A Pitney Bowes possui um case no Brasil em que o cliente adquiriu primeiro uma máquina da Pitney e depois retornou o contato buscando o software de dados variáveis. "Isso nos torna exclusivos. Temos uma tradicional história na área física e uma longa história no digital. Queremos unir os dois mundos".

A junção já trouxe resultados práticos, com números que mostram que a união das soluções resultou em um aumento da taxa de resposta das correspondências físicas. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pesquisa indicou que 95% das correspondências físicas são abertas e lidas, mostrando que trata-se ainda de um grande veículo de marketing. O objetivo, assim, é aprimorá-lo, com ideias - como QR Code - que trazem novas experiências emocionais aos impressos.

A executiva percebe também uma mudança de muitos empresários para a impressão digital, que buscam a criação de novas oportunidades de negócios, com soluções cada vez mais personalizadas, visto que a impressão promocional possibilita esta comunicação mais direta e personalizada. Lila destaca que este é o caminho para a impressão digital. "Temos muita expertise em ajudar o cliente que migra da comunicação mais tradicional para uma comunicação moderna. Queremos mostrar ao cliente como ajudar a aprimorar os negócios e como crescer nos negócios".

A ExpoPrint

A Pitney Bowes teve uma forte participação na ExpoPrint Latin America 2014, que aconteceu no mês de julho, em São Paulo. A empresa ficou satisfeita com os resultados: "A ExpoPrint é muito importante, pois trata-se de um evento global. A Pitney Bowes ficou contente, com milhares de clientes visitando o stand. Foi uma grande oportunidade para fortalecer o relacionamento com nossos clientes". A empresa ressaltou que muitas oportunidades foram levantadas durante os sete dias de feira.

Correios e Pitney Bowes

No Brasil, o principal cliente da Pitney Bowes são os Correios. Há entre as empresas uma grande colaboração. A Pitney considera que apenas fornecer o produto não é o bastante, e sim desenvolver e adequar as soluções para melhor servir a população.

São 8,5 bilhões de correspondências entregues por ano pelos Correios. E boa parte delas passa pelos equipamentos Pitney Bowes, com um controle detalhado. A empresa possui um pequeno data center em São Paulo, com software de gestão do volume de entregas. Pitney e Correios trabalham ainda em sintonia e cooperação para iniciativas estratégicas visando os próximos cinco anos.

A Pitney Bowes busca ajudar as empresas a serem mais sustentáveis. Um exemplo está no trabalho com os Correios. A companhia fornece cartuchos para os Correios e uma equipe técnica retira os cartuchos para dar o descarte correto, mostrando a preocupação da empresa com a sustentabilidade e com o futuro do planeta.

Leia também

  • Pitney Bowes leva integração entre tecnologias física e digital para que gráficas comerciais ampliem possibilidades de atuação

    Pitney Bowes leva integração entre…

    Presidente da Pitney Bowes em Document Messaging Technologies, Lila Snyder, esteve no Brasil e concedeu…


  • Diginove participa de road show Konica Minolta destacando tecnologia Therm-O-Type

    Diginove participa de road show Konica…

    Diginove participou, em parceria com a Konica Minolta, de road show realizado pela multinacional japonesa…


  • GMG celebra 30 anos na área de gerenciamento de cores

    GMG celebra 30 anos na área de gerenciamento…

    GMG está celebrando 30 anos moldando a paisagem do gerenciamento de cor


  • KBA Brasil prospecta novos negócios após ExpoPrint Latin America 2014

    KBA Brasil prospecta novos negócios…

    Empresa foi um dos destaques da maior feira gráfica da América Latina, que aconteceu de 16 a 22 de…


  • Ferrostaal comemora sucesso de consolidação de tecnologia na ExpoPrint Latin America 2014

    Ferrostaal comemora sucesso de consolidação…

    Ferrostaal comemora os bons frutos a serem colhidos como resultado da feira ExpoPrint Latin America…


  • Konica Minolta realiza Road Show em Goiânia

    Konica Minolta realiza Road Show em…

    Cidade de Goiânia (GO) abriu as portas para a tecnologia de impressão digital da fabricante japonesa


>> Mais notícias