DESKTOP DIGITAL NEWS
Povareskim lança a versão 5 do pressSIGN, solução para controle de qualidade de impressão
A Povareskim Color Consulting anunciou uma nova versão da ferramenta para medição e ajuste de cores para calibração rápida e precisa dos tinteiros de impressoras offset e flexográficas.
Trata-se do pressSIGN 5, um pacote que suporta o uso do espectrofotômetro X-Rite i1 de modo melhorado para captura de dados de cores a partir de tarjas impressas, e que reúne e inteligência de software para mensuração e aplicação das informações de cores para ajustes nas máquinas de impressão.
A solução trabalha integrada a alguns dos principais aplicativos de rasterização de dados do mercado gráfico, incluindo Heidelberg Prinect, Agfa Apogee X, Harlequin RIP, HP Indigo Nexus, EFI Colorproof XF, Fuji XMF, TrueFlow, PressSync e outros.
Recursos
Todos os recursos do pressSIGN 5 estão voltados a agilizar o processo de trabalho, diminuindo etapas e o tempo de setup de máquina em nível de ajustes de cores. Além disso, as ferramentas incluídas na solução permitem fazer ajustes de densidade durante a impressão e corrigir qualquer mudança em relação ao padrão adotado.
Para tanto, basta o operador escolher o padrão adotado pela empresa entre os diferentes disponibilizados de modo pré-configurado pelo aplicativo (tais como ISO 12647, CRACoL G7, SWOP). É possível, ainda, criar um padrão customizado.
Depois disso, com um espectrofotômetro, mede-se a control strip (tarja de cores) para captura dos dados, os quais são automaticamente lidos e inseridos no sistema e no banco de dados. Entre essas informações estão composição tonal, gris, trap e overprint.
Então, o aplicativo ajusta as curvas de cores e ganho de ponto de acordo com o tipo de impressão equipamento e parâmetros usados. Também é possível realizar a medição de cores tom a tom, incluindo total suporte a cores especiais.
Outros recursos do pressSIGN 5 envolvem, ainda, possibilidades de se comparar tons, densidades e delta E, trabalhar no universo CieLAB, e realizar automaticamente compensação a mudança de cores quando uma das tintas seca (isso, mesmo durante a impressão).
“Vale destacar, ainda, que todas as ferramentas para captura e ajuste de cores pode ser personalizado pelo cliente, de acordo com as necessidades dos trabalhos ou perfis da gráfica”, salienta Emerson Povareskim, diretor da Povareskim Color Consulting.
Mobilidade
Seguindo a tendência amplamente vista na Drupa, o pressSIGN 5 também suporta acesso e controle de dados via dispositivos de comunicação móveis (mobiles) como smart phones, iphones, tablets, e outros.
“O Brasil está gradualmente ingressando no Primeiro Mundo das Artes Gráficas e impressão. Diante da concorrência, sobretudo externa, as gráficas brasileiras devem estar em sintonia com os padrões de qualidade internacionais para conquistar e fidelizar clientes. O pressSIGN 5 é uma dessas soluções. Além de simples de usar, oferece um resultado extraordinário”, destaca Emerson.
Leia também
-
ONU é cliente da indústria gráfica…
Organismo gastou 188,9 milhões de dólares na aquisição de bens e serviços.
-
Povareskim lança a versão 5 do pressSIGN,…
A nova versão oferece suporte a cores especiais Pantone e agiliza captura de dados de cores e integração…
-
KODAK participa do 9º Congresso Brasileiro…
KODAK apresentou soluções de Workflow, Impressão Offset e Digital, e também como patrocinadora de…
-
Gráfica alemã Offizin Scheufele aumenta…
O Prinect Prepress Manager garante que as funções de pré-impressão da empresa serão automatizadas.
-
EFI se prepara para mais uma edição…
A próxima edição do evento será em janeiro de 2013, em Las Vegas, EUA.
-
OKI anuncia novo canal de varejo para…
ManiaVirtual.com passa a comercializar as impressoras B410d, C110, C330dn e C530dn da OKI, além dos…