DESKTOP DIGITAL NEWS
Presidente da ABIGRAF Nacional comenta a impressão do “Financial Times” no Brasil
A partir do dia 3 de outubro, o jornal britânico “Financial Times” passará a ser impresso e distribuído no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. De olho no contínuo crescimento econômico do País, o jornal pretende atingir os empresários brasileiros que atuam globalmente, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio.
Na opinião do presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) a escolha do Brasil para capitanear as operações do “Financial Times” na América Latina evidencia o potencial da indústria gráfica brasileira em desenvolver produtos seguindo os mais altos padrões de qualidade.
“Nós últimos cinco anos, o investimento do setor gráfico em máquinas e equipamentos foi de, aproximadamente, US$ 7,5 bilhões. Temos um parque gráfico sofisticadíssimo, que permite operações complexas, como a impressão de pequenas tiragens de um jornal estrangeiro do porte do Financial Times”, resume.
O “FT” será impresso em um novo sistema digital desenvolvido pela HP, em uma gráfica paulista. A decisão do jornal britânico reflete a estratégia da publicação de se posicionar como “fonte global de informação”. A primeira edição do jornal no Brasil será lançada no próximo dia 3 de outubro, em evento na Bovespa, em São Paulo, com a presença do presidente do “FT”, John Ridding.
Leia também
-
AlphaGraphics lança portal de conteúdo…
Novo projeto conta com a parceria do MBA 60 Segundos
-
Lançada obra que ensina os aspirantes…
Publicação de Ricardo Minoru Horie trata do crescente mercado de autopublicação de livros, e explica…
-
KODAK e Diagrama marcam presença no…
O evento é focado na gestão, armazenamento e digitalização de documentos.
-
Presidente da ABIGRAF Nacional comenta…
Para Fabio Arruda Mortara, escolha do Brasil para capitanear operações na América Latina reflete…
-
ARJOWIGGINS comemora aniversário de…
Evento contou com apresentação exclusiva do pianista e maestro João Carlos Martins.
-
Durst lança no Brasil serviço inovador…
Chamada ASTEA, o serviço une inteligência de software à integração com banco de dados mundial da…