DESKTOP DIGITAL NEWS
Press Tour: Visita à fábrica da Heidelberg encerra com apresentação sobre Saphira
O dia de visita à fábrica da Heidelberg em Wiesloch encerrou-se com uma apresentação sobre a linha de consumíveis Saphira e como esta ajuda clientes da companhia a obterem maior qualidade dentro de conceitos ecológicos e sustentáveis.
A apresentação foi realizada por Peter Tix (foto). “A América do Sul está no centro de nossas atenções. O que percebemos nessa região nos últimos anos e agora mesmo é uma evolução muito dinâmica da indústria gráfica, a otimização industrial das gráficas já existentes, e a criação de cadeias de gráficas, como ocorre no Chile. São empresas que operam sete dias por semana, 24 horas por dia”, disse Tix.
“Olhando para o mercado brasileiro, aplicações complexas, principalmente vernizes, está crescendo muito. E os clientes procuram equipamentos que já possuam unidades de vernizes. Nossos consultores percebem em países como o Brasil a mesma tendência que já se encontra nos países industrializados da Europa e EUA”, completou.
Hoje, a linha de consumíveis Saphira representa mundialmente 5% do faturamento da Heidelberg. O objetivo é que nos próximos anos, em curto prazo, essa cifra seja aumentada para entre 7 e 10%.
A linha Saphira é composta por itens produzidos por empresas-parceiras, com exceção dos vernizes, que são produzidos pela Heidelberg.
Leia também
-
Press Tour: Saphira ECO
-
Press Tour: Visita à fábrica da Heidelberg…
-
Press Tour: VLF
-
Press Tour: Se as tiragens caem, as…
Enquanto parte da indústria gráfica, sobretudo o segmento editorial, analisa o futuro sob a perspectiva…
-
Press Tour: Ecologia
-
Press Tour: Fábrica da Heidelberg…