Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Programa de Capacitação dinamiza exportações da indústria gráfica

Programa de Capacitação dinamiza exportações da indústria gráfica
O Programa de Capacitação em Negócios Internacionais – Exportação é uma iniciativa pioneira para motivar micros, pequenas e médias indústrias brasileiras a criar ou fortalecer uma cultura exportadora.

A iniciativa é uma promoção conjunta da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), Escola Superior de Propaganda e Marketing, Global Jr. e seis entidades setoriais, como a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), que participa por meio do seu projeto Imprint Brasil.

“O preparo para a exportação é estratégico para a indústria nesse momento, pois a tendência, com os ajustes monetários em curso, é de ganho de competitividade do produto brasileiro no cenário mundial e devemos estar preparados para aproveitar as oportunidades que se aproximem”, afirma Levi Ceregato, presidente nacional da Abigraf.

Outras entidades participantes do Programa são Abba, Abicab, Abiepan, Abimapi e Ibrac. O Imprint Brasil tem o objetivo de promover e apoiar gráficas e empresas de papelaria e material de escritório na promoção comercial para exportação. Os interessados devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, é feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa e elaborado um plano de ação para inserção dos seus produtos no mercado internacional.

Projeto trouxe compradores internacionais para conhecer produtos gráficos para Escritórios, Papelaria, e Escolas

Compradores de nove países conheceram de perto o que as gráficas nacionais integrantes do Imprint Brasil têm para oferecer. A iniciativa aconteceu na 29ª Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. 

Projeto promovido em parceria pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), o Imprint Brasil tem o objetivo de promover e apoiar indústrias gráficas e empresas de papelaria, material de escritório e escolas, na promoção comercial para exportação.

O Projeto Comprador é uma das atrações mais tradicionais da Escolar Office Brasil, realizada pela Francal Feiras. Ele acontece desde 2009 e já trouxe para o País mais de 70 compradores internacionais, com efetivação de negócios em 36 países dos quatro continentes.

Neste ano, foram recebidos dez compradores de Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Eles viajaram patrocinados pelo Imprint e, durante a Feira, além de percorrerem os estandes e estreitarem o relacionamento com empresas do setor, participaram de rodadas de negociações com os associados ao Projeto.

Confetti, Dac, Dello, GPK, Foroni, Jandaia, Reipel e Teca foram as participantes brasileiras desta edição. “A alta qualidade técnica, a modernidade e a sustentabilidade dos nossos produtos são os principais atrativos do segmento no cenário internacional”, informa o presidente nacional da Abigraf, Levi Ceregato. A previsão é que, como resultado da ação, sejam fechados US$ 2 milhões em exportações nos próximos 12 meses – até o encerramento da feira, US$ 250 mil já haviam sido negociados.

Leia também

  • Programa de Capacitação dinamiza exportações da indústria gráfica

    Programa de Capacitação dinamiza…

    O Programa de Capacitação em Negócios Internacionais – Exportação é uma iniciativa pioneira…


  • A um mês de seu início, Brasil Signage Expo 2015 registra resultados positivos

    A um mês de seu início, Brasil Signage…

    Expositores de renome no setor de sinalização digital, DOOH e TV Corporativa já estão confirmados…


  • EVC Graf lança no mercado software Clickar

    EVC Graf lança no mercado software…

    Aplicativo de realidade aumentada amplia poder de comunicação com clientes


  • Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira define nomes júri técnico

    Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira…

    Profissionais de renome do mercado irão escolher os trabalhos que mais se destacaram na indústria


  • Sinapse anuncia Simulador de Impressão Offset na WorldSkills São Paulo 2015

    Sinapse anuncia Simulador de Impressão…

    Sinapse anuncia a escolha do simulador de impressão offset SHOTSTM pela 4a vez como uma ferramenta…


  • Scortecci terceiriza revisão de seus livros

    Scortecci terceiriza revisão de seus…

    Scortecci Editora, a partir de 1º de agosto de 2015, irá terceirizar o serviço de revisão de seus…


>> Mais notícias