DESKTOP DIGITAL NEWS
Projetos do Dscoop são comentados durante mesa redonda
No segundo dia do DscoopX, em Washington D.C., John Rogers - Dscoop Global Executive Director, Matt Bruno - Dscoop North America Director - e Ed Wiegand, membro do Conselho Dscoop da América do Norte, deram uma entrevista coletiva para a imprensa. John Rogers, um dos fundadores do Dscoop e já com cerca de 40 anos na indústria de impressão, destacou o trabalho promovido pela equipe Dscoop e projeta os próximos passos. Rogers destacou a experiência atualmente desenvolvida com o setor de embalagens, um dos principais pontos abordados na edição 2015 do Dscoop.
John ressaltou o trabalho global do Dscoop, com um grupo de voluntários em cada região para analisar o mercado e assim aumentar gradativamente a base de usuários HP para fazerem parte do Dscoop. Ele ressaltou ainda que o objetivo principal de um evento como o Dscoop não é vender, e sim ajudar o grupo de membros a crescerem em seus negócios.
Matt Bruno comentou em entrevista as grandes sessões e mesas redondas. "Vimos competidores sentados juntos trocando ideias". Para Matt Bruno, o foco é uma experiência de participação mútua, meta alcançada pelo DscoopX.
A equipe Dscoop destacou uma "experiência sensacional" com os profissionais do setor de embalagem, que durante os três dias de evento - e em especial durante o Dscoop Packaging Renaissance - puderam descobrir mais o que eles podem fazer, principalmente com as soluções HP e de seus parceiros, que estiveram na HP demonstrando seus produtos no Solutions Showcase, ministrando e acompanhando palestras e reforçando a marca Dscoop como uma fornecedora completa de sessões educacionais e reunião de toda a comunidade. Prova da força deste encontro é o resultado apresentado ainda no segundo dia de evento sobre as redes sociais, em especial o Twitter: foram mais de 800 tweets com quase 300 mil pessoas impactadas pelas mensagens postadas.
Outro assunto abordado foi a doação de um HP Indigo 10000 para uma instituição de ensino nos Estados Unidos. Para os membros Dscoop, há no mercado uma falta de profissionais preparados. "A doação da HP não é de fato uma doação; é muito mais um investimento no futuro". Para Wiegand, "há muita demanda na área. Nunca houve tantas empresas com impressão digital como hoje. O jovem que passa a entrar na escola e aprender com a máquina tem um emprego garantido".
Para encerrar, foram divulgados os próximos encontros do Dscoop ainda em 2015. Irlanda (3 a 5 de junho) e Japão recebem edições do Dscoop. Já o Dscoop Days deve ocorrer no México e na Colômbia. A América Latina é um mercado importante para o Dscoop: este ano, foram mais de 100 participantes latino-americanos, cerca de 65 do Brasil.
Leia também
-
Soluções de HP e parceiros são apresentadas…
DscoopX promoveu em Washington um tour guiado pelo Solutions Showcase para a imprensa
-
Projetos do Dscoop são comentados…
John Rogers - Dscoop Global Executive Director, Matt Bruno - Dscoop North America Director - e Ed Wiegand,…
-
DscoopX reúne base global de usuários…
Entre os dias 5 e 7 de março, foi promovida a 10ª edição do Dscoop em Washington, D.C., Estados…
-
Benefícios da HP Indigo 30000 são…
Brasil contou com uma grande participação durante o DscoopX, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de março…
-
Renato Barbieri assume como Diretor…
HP Brasil anuncia Renato Barbieri como diretor da nova organização de Vendas (Commercial Sales Director)…
-
Zanatto é premiada três vezes pela…
Empresa foi agraciada como Melhor Distribuidora do Ano, Excelência em Performance para Chapas Digitais…