Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Lançada obra que ensina os aspirantes à autores de livros a conseguirem publicá-los

Lançada obra que ensina os aspirantes à autores de livros a conseguirem publicá-los
Mais recente publicação escrita por Ricardo Minoru Horie trata do crescente mercado de autopublicação de livros, e explica todos os segredos e macetes para divulgá-los e a comercializar versões impressas e eletrônicas, no Brasil e no mundo

Estimativas da CBL (Câmara Brasileira do Livro) apontam que de cada dez interessados em publicar seus livros no modo tradicional, apenas um consegue atingir seu intento. E é justamente para estes órfãos de editoras que este livro foi planejado.

Ricardo Minoru Horie compartilha sua experiência prática tanto como autor de mais de 70 livros à venda no Brasil e no mundo, quanto proprietário de uma editora, e também consultor de editoras nos últimos 20 anos.

Trata-se do único título disponível no mercado nacional que ensina o passo a passo para os pretensos autores, chegarem ao seu objetivo: publicar seus textos na forma de livros.

Assuntos como as tendências do mercado literário, o ciclo produtivo de um livro, impressão sob demanda, aspectos burocráticos, obtenção de patrocínios, técnicas de produção gráfica de livros impressos e autopublicação, são tratados de forma direta e objetiva pelo autor.

As versões eletrônicas dos livros (eBooks) que tiveram um crescimento explosivo nos últimos anos, também são tratados neste livro, tais como os formatos mais populares, os eReader e tablets, técnicas de diagramação, projeto gráfico e comercialização. Assuntos úteis não só aos autores, mas também para as editoras tradicionais que desejam publicar títulos ativos e republicar obras que se encontram fora dos catálogos.

Por fim, existem capítulos dedicados exclusivamente para distribuição e divulgação, tanto das versões impressas quanto eletrônicas por meio das distribuidoras, agregadoras, lojas físicas e virtuais no Brasil e no mundo.

O autor já publicou dezenas de livros sobre eBooks, InDesign, Photoshop, Acrobat, PitStop e outros temas ligados à pre-impressão, impressão digital nos mercados gráfico e editorial.

Um arquivo PDF com páginas de amostras do livro podem ser retirados no link do livro ou visualizadas online no Issuu.

“Quer publicar um livro? Descubra como!  – Autopublicação, divulgação e comercialização”
Autor: Ricardo Minoru Horie
Editora: Bytes & Types
Qtd. de Páginas: 100
Preço: R$ 49,00 (frete não incluso).

Leia também

  • AlphaGraphics lança portal de conteúdo de marketing e dissemina conhecimento ao mercado

    AlphaGraphics lança portal de conteúdo…

    Novo projeto conta com a parceria do MBA 60 Segundos


  • Lançada obra que ensina os aspirantes à autores de livros a conseguirem publicá-los

    Lançada obra que ensina os aspirantes…

    Publicação de Ricardo Minoru Horie trata do crescente mercado de autopublicação de livros, e explica…


  • KODAK e Diagrama marcam presença no eDoc de Recife (PE)

    KODAK e Diagrama marcam presença no…

    O evento é focado na gestão, armazenamento e digitalização de documentos.


  • Presidente da ABIGRAF Nacional comenta a impressão do “Financial Times” no Brasil

    Presidente da ABIGRAF Nacional comenta…

    Para Fabio Arruda Mortara, escolha do Brasil para capitanear operações na América Latina reflete…


  • ARJOWIGGINS comemora aniversário de 35 anos de história no Brasil com funcionários

    ARJOWIGGINS comemora aniversário de…

    Evento contou com apresentação exclusiva do pianista e maestro João Carlos Martins.


  • Durst lança no Brasil serviço inovador de suporte técnico

    Durst lança no Brasil serviço inovador…

    Chamada ASTEA, o serviço une inteligência de software à integração com banco de dados mundial da…


>> Mais notícias