DESKTOP DIGITAL NEWS
90% da receita dos jornais ainda vêm do impresso
Segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo de hoje, 24, três executivos de alguns dos maiores jornais do Brasil confirmaram a força do jornal impresso durante evento realizado pela Inma Latino-américa (International Newspaper Marketing Association).
Participaram Ricardo Gandour (Grupo Estado), Paulo Motta (O Globo) e Sérgio D´Ávilla (Folha), além de Marta Gleich, diretora de internet do Zero Hora de Porto Alegre (RS).
De acordo com os executivos, o volume de leitores do veículo impresso justifica plenamente as esperanças de que o jornal terá uma vida longa. Citando dados do Datafolha, D´Ávilla argumenta que 52% da população se informa por meio do jornal impresso. Nas classes A, B e C, que teoricamente teriam mais acesso à internet, essa cifra sobe para 66%.
Além disso, os executivos destacaram que a informação digital é, sim, um importante complemento ao acesso à informação diária, mas que muitos estudos e adaptações devem ser feitas ainda, como, por exemplo, estruturar as redações para que trabalhem no sentido da convergência para publicação de conteúdo, e treinar a equipe comercial para vender anúncios para o digital.
Leia também
-
Tecnologia de impressão Kodak NexPress…
A Kodak e suas tecnologias de impressão digital receberam nesta semana o prestigioso prêmio Innovation…
-
Agfa vence Fernando Pini na categoria…
A Agfa deixou a cerimônia de entrega do Prêmio Fernando Pini como melhor fabricante de pré-impressão.
-
Kodak conquista categoria Chapas Offset…
Kodak vence categoria Chapas de Impressão Offset no Fernando Pini 2011.
-
90% da receita dos jornais ainda vêm…
Em evento da Inma, executivos de grandes jornais veem força no jornal impresso.
-
Alphaprint recebe prêmio Total Customer…
A Alphaprint recebeu o prêmio Total Customer Experience (TCE) concedido durante o kick off da HP na…
-
HP realiza evento para apresentar novas…
A HP realizou hoje um evento para apresentar novidades para o segmento de impressão