Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ricoh aponta soluções de uma liderança inovadora

Ricoh aponta soluções de uma liderança inovadora
As práticas inovadoras mostraram ser um componente crítico para a obtenção de resultados estratégicos de negócios das companhias. No entanto, uma nova pesquisa de mercado identifica que, embora 70% empresas se classifiquem como inovadores acima da média (Participantes e Líderes), somente 14% delas está percebendo efetivamente um impacto significativo nos negócios pela utilização dessas práticas. A pesquisa faz parte de um estudo encomendado pela multinacional japonesa Ricoh Company junto com o International Data Corporation (IDC).

A Ricoh e a consultoria apontam que a inovação é mais do que o simples desenvolvimento de produtos revolucionários – ela contribui para uma ampla variedade de áreas de negócio. De acordo com o relatório, os líderes inovadores utilizam a inovação para atender melhor os clientes e a consideram essencial para todos os aspectos do negócio, com o maior percentual dos entrevistados dizendo que é mais importante para a tecnologia da informação (54%) e para suporte/serviços ao cliente (51%) do que para o desenvolvimento de produtos (45%).

"Muitos executivos de alto nível simplesmente não estão fazendo as escolhas difíceis, necessárias para permitir a liderança inovadora. Inovação não significa apenas produzir novos produtos, mas sim correr riscos, tanto nos processos empresariais quanto nos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento”, disse Crawford Del Prete, Vice-Presidente Executivo da Worldwide Research Products e Chief Research Officer da IDC.

A pesquisa revelou muitas descobertas surpreendentes, que tinham correlação com a forma como as empresas decidem investir para conseguir o sucesso em inovação. Destacam-se entre os exemplos destas conclusões as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e a de Tecnologia da Informação (TI).

Em última análise, esta nova pesquisa descobriu que os líderes inovadores têm vantagens sobre os não inovadores pelos principais resultados dos negócios, que incluem: média de crescimento anual da receita, com 44% de vantagem; percentagem de receita anual dos novos produtos com 46%; percentual médio de aumento na produtividade dos funcionários com um total de 42%; média de aumento na qualidade dos produtos com 34%; e média da margem de lucro com 16% de vantagem.

"Esta pesquisa é parte dos nossos esforços para transformar a maneira como as pessoas trabalham inspirando a inovação e ajudando a impulsionar negócios. Os resultados finais são processos empresariais melhorados, aumento de receitas e funcionários mais satisfeitos”, ressalta Carsten Bruhn, Vice-Presidente do Grupo e Gerente Geral do Services Business Center da Ricoh Company.

Leia também

  • Ricoh aponta soluções de uma liderança inovadora

    Ricoh aponta soluções de uma liderança…

    Pesquisa da Ricoh define etapas efetivas para a liderança inovadora e dissipa mitos e equívocos comuns


  • LZ Consultoria prepara lançamentos para a FESPA Brasil 2016

    LZ Consultoria prepara lançamentos…

    Os bons resultados atingidos no ano passado fizeram a LZ apostar no crescimento este ano


  • Grupo Furnax apresenta novo site

    Grupo Furnax apresenta novo site

    O novo espaço da Komori traz todas as informações dos equipamentos em português, de uma maneira…


  • Evento da Roland destaca Comunicação visual para ambientes residenciais e corporativos

    Evento da Roland destaca Comunicação…

    Roland DG e a Imprimax se reúnem para apresentar aos profissionais de decoração tudo que a comunicação…


  • Equipamentos RISO oferecem tecnologia sustentável para as empresas

    Equipamentos RISO oferecem tecnologia…

    Impressoras de alta produtividade da marca RISO são reconhecidas como as mais “verdes” do mercado


  • Nilpeter marca presença na Brasil Label 2016

    Nilpeter marca presença na Brasil…

    A presença da Nilpeter na feira reforça o papel da Brasil Label em oferecer as melhores opções em…


>> Mais notícias