Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ricoh participa da ExpoPrint Digital 2015 com lançamentos exclusivos

Ricoh participa da ExpoPrint Digital 2015 com lançamentos exclusivos
A Ricoh, grupo industrial japonês, irá participar da ExpoPrint Digital Latin America 2015, a mais importante feira de impressão digital da América Latina, que será realizada entre os dias 18 e 21 de março, no ExpoCenter Norte, em São Paulo. O evento tem foco em soluções de impressão digital e é uma das maiores feiras de negócios para os setores de Grandes Formatos, Premedia, Impressão Digital e outros ramos ligados ao mercado de produção digital.

Nesta edição, a Ricoh estará presente com um estande de 110m², onde irá apresentar ao mercado latino-americano seus novos equipamentos e soluções de produção.

A primeira grande novidade que a Ricoh irá lançar durante o evento será a nova linha de equipamentos de produção Ricoh Pro C7100x, famosa por ter a agilidade de um leopardo. O novo produto é ideal para pequenas e médias empresas do segmento de artes gráficas, com sofisticado acabamento, velocidade máxima de 90 páginas por minuto e qualidade de impressão de até 1.200x4.800 dpi. O equipamento utiliza papel com gramatura de até 360 gramas e oferece acabamento Premium, compatível com uma vasta gama de substratos – o que permite diversos tipos de aplicações, assim como: embalagens, rótulos, peças de marketing, livros, folhetos e cartões de visitas. Além disso, o novo produto tem o exclusivo poder de integrar uma quinta cor às suas impressões (branco ou transparente), permitindo aplicações com brilho branco ou claro.

A segunda novidade da companhia japonesa para a feira será a plataforma “1 to 1 Create”. O novo software, baseado em nuvem, permite que pequenas e médias empresas do setor de artes gráficas ofereçam serviços de marketing para seus clientes. A nova plataforma conta com um site onde a empresa pode acessar todas as ferramentas, exemplos e dicas necessárias para realizar campanhas de marketing que permitam avaliar de maneira precisa o retorno sobre o investimento do cliente (o chamado ROI). O software oferece ainda soluções para selecionar gráficos voltados para públicos específicos, impacto de ações, listas de discussão de compra, definição de preços, flyers, mailings, folhetos e um micro site personalizado para a campanha. O novo serviço permite, portanto, que empresas de artes gráficas como copistas e bureaus desenvolvam campanhas de marketing como um serviço adicional e eficaz para os seus clientes, impedindo o desenvolvimento de apresentações estáticas ou sem personalização.

Outra novidade são os equipamentos Pro L4160 e o Pro L413. Esses dois novos equipamentos coloridos de grande formato utilizam tinta látex aquosa orgânica e são ideais para que empresas de impressão comercial expandam os seus negócios no segmento de sinalização, publicidade e display. A tinta látex aquosa tem níveis mais baixos de compostos orgânicos altamente voláteis, o que preserva mais o ambiente do que as tradicionais tintas à base de óleos tradicionais. Os dois novos produtos da Ricoh se caracterizam também pela alta produtividade e pela excelente qualidade de impressão, como resultado das inovações tecnológicas da companhia japonesa.

"Os recursos dos nossos novos produtos representam o valor que as soluções trazem para os nossos clientes. O objetivo é que todos eles se diferenciem e aumentem suas oportunidades de negócios para a alta demanda do mercado”, disse Angel Bustamante, Diretor de Produção Printing Business Group da Ricoh América Latina.

Leia também

  • Two Sides lança nova iniciativa global contra o Greenwashing

    Two Sides lança nova iniciativa global…

    Pesquisa encomendada pela Two Sides revela que diversas grandes empresas nos Estados Unidos, Reino Unido…


  • Agfa Graphics lança versão 2.3 do Apogee StoreFront e Asanti StoreFront

    Agfa Graphics lança versão 2.3 do…

    Versão mais recente inclui a distribuição eletrônica de documentos, que ajuda as gráficas comerciais…


  • Ricoh participa da ExpoPrint Digital 2015 com lançamentos exclusivos

    Ricoh participa da ExpoPrint Digital…

    Ricoh estará presente com um estande de 110m², onde irá apresentar ao mercado latino-americano seus…


  • Epson fecha parceria com Dimep

    Epson fecha parceria com Dimep

    Empresas possuem ofertas capazes de auxiliar varejistas a se adequarem à nova legislação


  • Tecnologia EasyCalc é parte da história da Power Graphics no segmento offset

    Tecnologia EasyCalc é parte da história…

    No ano de 2001, a Power Graphics iniciava seus investimentos em tecnologia de impressão offset e dava…


  • Rotatek apresenta solução versátil em impressão na ExpoPrint Digital

    Rotatek apresenta solução versátil…

    Para a Rotatek, estar presente na ExpoPrint Digital é fundamental para o modelo de negócio que a Rotatek…


>> Mais notícias