Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ricoh é posicionada como líder mundial pelo Quadrante Mágico 2014 do Gartner

Ricoh é posicionada como líder mundial pelo Quadrante Mágico 2014 do Gartner
A Ricoh foi posicionada pelo Gartner como líder do “Quadrante Mágico por Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo Mundial” – o chamado “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide". É o quinto ano consecutivo que a Ricoh recebe a designação de liderança do Gartner.

Na avaliação de 2014, o “Quadrante Mágico” vai além da análise de Gestão de Impressão (MPS) e inclui também os Serviços de Conteúdo Gerenciado (MCS) que o Gartner define como uma solução abrangente que racionaliza e aperfeiçoa as comunicações de negócios das empresas, com a ajuda de consulta, software e implementação.

De acordo com o Gartner, "os líderes oferecem os serviços de MPS e MCS a uma ampla gama de clientes, incluindo a maior distribuição geográfica, por isso devem demonstrar um alcance verdadeiramente global. Os líderes devem demonstrar não apenas as habilidades para entregar os serviços, mas também a compreensão, a iniciativa e os recursos necessários para os serviços e trabalhos que serão posteriormente realizados. Os líderes têm como característica aumentar o escopo completo de serviços de MPS com uma vasta gama de serviços de valor agregado".

O setor de Gestão de Impressão da Ricoh (o Ricoh Managed Document Services) tem como foco a otimização e o gerenciamento da infraestrutura de impressão e de informação eletrônica de seus clientes. Ao realizar uma análise aprofundada de como a empresa acessa, utiliza e armazena seus trabalhos de impressão e de informação eletrônica, a Ricoh identifica ineficiências na captura, na transformação e na gestão da informação.

Em seguida, constrói uma estratégia para tratar de questões específicas de cada cliente, incluindo o processo de documentação e no aperfeiçoamento do dispositivo de impressão. A equipe de atendimento e serviço da Ricoh então trabalha na solução e ajuda os clientes a gerenciar as mudanças resultantes. Em última análise, esses serviços da Ricoh permitem aos clientes obter mais valor de informação, tornando a empresa mais acessível, adaptável, pesquisável, inteligível, portátil e reutilizável.

"Acreditamos que nosso posicionamento no Quadrante Mágico este ano valida os nossos investimentos estratégicos, nossa metodologia de serviços e nosso portfólio de melhorias contínuas", disse Yoshi Sasaki, Gerente Geral da Ricoh Company. "Seja gerenciando as operações de impressão dos nossos clientes, seja agilizando seus processos de negócio, ou seja, para otimizar seu ambiente de TI, nós continuamos fornecendo às empresas as opções que elas precisam para trabalharem com sucesso no atual panorama de mercado”.

Leia também

  • Suzano Papel e Celulose amplia Programa de Parceria Florestal no Maranhão, Tocantins e Pará

    Suzano Papel e Celulose amplia Programa…

    Meta é atingir 10 mil hectares de florestas plantadas ainda no primeiro trimestre de 2015


  • Nobre Embalagem escolhe a Ecalc para modernizar gestão

    Nobre Embalagem escolhe a Ecalc para…

    Gráfica de embalagens do Rio de Janeiro escolhe solução Ecalc Software para automatizar a geração…


  • Ricoh é posicionada como líder mundial pelo Quadrante Mágico 2014 do Gartner

    Ricoh é posicionada como líder mundial…

    Empresa foi avaliada por Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo Mundial


  • Enfocus anuncia Connect 13

    Enfocus anuncia Connect 13

    Usuários que compraram o Enfocus Connect 12 depois de primeiro de dezembro vão receber um update grátis…


  • AlphaGraphics Jundiaí é homologada pelo agBook e torna-se livraria sob demanda

    AlphaGraphics Jundiaí é homologada…

    AlphaGraphics Jundiaí é a nova unidade da rede a fazer parte do agBook, rede física de livros sob…


  • Atendimento ao cliente pelo WhatsApp chega ao segmento de insumos industriais

    Atendimento ao cliente pelo WhatsApp…

    A Adecol, fabricante de adesivos para indústrias, usa aplicativo para agilizar sua assistência técnica


>> Mais notícias