Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Rio de Janeiro abre palestras In Company de SPP-KSR em 2013

Rio de Janeiro abre palestras In Company de SPP-KSR em 2013
A SPP-KSR, maior distribuidora de papéis e produtos gráficos da América do Sul, inicia pelo Rio de Janeiro o ciclo de palestras mensais “In Company” em 2013. O programa, criado em outubro de 2011, tem por objetivo contribuir para a especialização técnica e profissionalizante dos clientes da distribuidora, oferecendo maior valor agregado em sua venda. Os encontros começaram na terça-feira e seguem nesta quarta-feira.

Pioneira na realização de palestras para o mercado gráfico, a SPP-KSR realiza os workshops mensalmente em duas regiões previamente definidas junto às suas filiais, levando tecnologia e conhecimento às gráficas nacionais. Cada evento apresenta os principais desafios enfrentados pela indústria gráfica como fabricação de produtos, manuseio e armazenagem e cuidados na utilização, sempre customizados à realidade de cada cliente, revelando formas de solucioná-los com ações simples, práticas e rápidas.

“O Brasil tem cerca de 20 mil gráficas e editoras, sendo que apenas 200 delas são responsáveis por cerca de 60% do faturamento do setor gráfico. Os pequenos e médios estabelecimentos são maioria e ávidos por aprimoramento técnico. Compartilhamos conhecimento e agregamos valor aos produtos e serviços prestados pelos nossos clientes. Isso reforça nossa parceria na prática e contribui para a profissionalização de todo o segmento gráfico”, afirma Fábio Almeida, Diretor de Distribuição da Suzano Papel e Celulose.
 
Depois do Rio de Janeiro, as palestras “In Company” serão realizadas em Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Salvador, Fortaleza, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Londrina, Uberlândia e Recife. Em 2012, a SPP-KSR levou o programa a 26 clientes, com média de 30 participantes por evento.
 
“Anualmente revisamos o tema, as regiões e os clientes de forma estratégica a contribuir para os objetivos da companhia. A melhoria contínua e a manutenção do evento são feitas com base nas avaliações de satisfação dos clientes para a adequação do tempo do evento, recursos audiovisuais, entre outros detalhes” finaliza Fábio Almeida.

Leia também

  • Rio de Janeiro abre palestras In Company de SPP-KSR em 2013

    Rio de Janeiro abre palestras In Company…

    Programa leva informações técnicas para os principais parques gráficos do Brasil


  • Abigraf defende desde 2011 a desoneração de embalagens dos produtos da cesta básica

    Abigraf defende desde 2011 a desoneração…

    Proposta lançada nacionalmente após o 15º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica ampliaria benefícios…


  • Arjowigginis promove oficinas de teatro e leva espetáculo para cidade sede

    Arjowigginis promove oficinas de teatro…

    Projeto “Brincando com a Broadway – aos cantos e encantos dos musicais” é uma ação da Arjowiggins…


  • Heidelberg faz balanço e segue caminho para atingir objetivos

    Heidelberg faz balanço e segue caminho…

    Empresa confirma as perspectivas para o próximo ano, impulsionada principalmente pelo programa de eficiência…


  • OKI traz para ExpoPrint Digital primeira impressora com toner branco C711WT

    OKI traz para ExpoPrint Digital primeira…

    Modelo será lançado durante a ExpoPrint Digital 2013 e permite impressão na cor branca


  • Dassault Systèmes supera a marca de 2 milhões de licenças vendidas de SolidWorks

    Dassault Systèmes supera a marca de…

    Empresa ultrapassa dois milhões de licenças do CAD 3D SolidWorks, atinge 1 milhão de usuários na…


>> Mais notícias