Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

SignMaker celebra resultados positivos após instalação da Agfa Anapurna M2050

SignMaker celebra resultados positivos após instalação da Agfa Anapurna M2050
A SignMaker, uma das empresas mais importantes em comunicação visual do país, adquiriu uma Anapurna M2050, impressora inkjet de tecnologia UV da Agfa. Pouco tempo após a instalação, a empresa já sente os resultados positivos da aquisição do versátil e moderno equipamento.

Localizada em São Paulo, desde 1992 a empresa atua no ramo de comunicação visual. Nesse período, a empresa utilizou e ainda utiliza vários tipos de máquinas, iniciando com um plotter de recorte de 0,35m de largura com remalina. "Nesta época, impressão digital era algo muito raro e chegamos a importar imagens impressas dos EUA", relata Fabricio Perez, diretor de operações da SignMaker. Em 1998, entrou na impressão digital. Anos depois, em 2007, chegou na tecnologia UV.

Porém, a falta de suporte fez com que a empresa mudasse de equipamento, como explica Fabricio. "A troca de equipamento se deu principalmente por problemas operacionais e pela falta de suporte. Neste mercado, a confiabilidade do equipamento é fundamental e precisamos de um suporte técnico ágil para poder assumir compromissos com nossos clientes. O mercado promocional exige agilidade e eficiência em todos os elos da cadeia. Além, obviamente, da necessidade de um upgrade na tecnologia".

A empresa buscava melhor definição, maior produtividade, menor custo de produção e cor branca nos projetos. Foram seis meses de pesquisas e testes, até chegar na Anapurna M2050. "A Anapurna M2050 demonstrou ser o equipamento mais robusto desta categoria de impressoras. Oferecia a alta definição que precisávamos com uma produtividade cerca de 30% maior que nosso equipamento antigo. Avaliamos também que tipo de serviço pós-venda a Agfa oferecia e isto nos deixou tranquilos para tomar a decisão de compra".

Qualidade e sustentabilidade na impressão

Fabricio Perez deixa claro a visão da SignMaker. "Nós entendemos que, atualmente, uma impressão de qualidade, com alta definição e uma instalação bem feita são pré-requisitos para qualquer empresa. Se você não tem equipamentos que entregam a qualidade que o cliente espera e mão de obra qualificada para aplicar corretamente os materiais impressos, é uma questão de tempo para estar fora do mercado", relatou o diretor de operações.

A questão ambiental também foi levada em conta para a SignMaker na aquisição de um novo equipamento UV: "A impressão direta sem a aplicação de adesivos tem sido cada vez mais solicitada e está se tornando uma exigência dos grandes compradores de material de PDV. Além disso, o processo de impressão UV é muito menos agressivo que solvente tradicional. A mudança de tecnologia, combinada com os diversos materiais “ecologicamente corretos” disponíveis hoje no mercado, está mudando os hábitos de compra de nossos clientes".

Atualmente, além dos produtos e serviços tradicionais (banners, adesivos, painéis, envelopamento, displays, dentre outros), oferecemos soluções completas, incluindo logística, desenvolvimento e fabricação de peças especiais, marcenaria, pintura voltada para materiais de PDV.

Competitividade e confiabilidade da Anapurna M2050

A SignMaker já sente que, com a Anapurna M2050, estará ainda mais preparada para enfrentar o competitivo mercado gráfico brasileiro: "Um ponto importante levado em consideração no processo de compra foi a redução de custo que teríamos. Éramos forçados a aplicar adesivos em muitos casos devido à resolução de nosso equipamento e quando colocamos no papel a conta era surpreendente. O custo da ineficiência de um processo já justificava a aquisição da Anapurna".

Além do aspecto econômico, tangível, existem as novas possibilidades que a tecnologia oferece. "Imprimir em praticamente qualquer material lhe abre um leque muito grande de mercados que até então não era possível atuar. O equipamento tem se comportado muito bem, inclusive em picos de produção que foi submetido a vários dias em trabalho 24 horas. Os chamados técnicos no início são mais frequentes até estabilizar o equipamento, mas estamos satisfeitos com o pós-venda Agfa", finaliza Fabricio.
 
Agfa na ExpoPrint
 
A Agfa estará demonstrando suas soluções durante a ExpoPrint Latin America 2014, maior evento de impressão das Américas, de 16 a 22 de julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.

Leia também

  • Gutenberg leva linha Primera para área de rótulos na ExpoPrint 2014

    Gutenberg leva linha Primera para área…

    Gutenberg levará para a ExpoPrint Latin America 2014, de 16 a 22 de julho, uma de suas mais novas representadas…


  • Toyo Ink quer consolidar sua posição no mercado durante a ExpoPrint Latin America 2014

    Toyo Ink quer consolidar sua posição…

    Toyo Ink Group acredita na força do Brasil e América Latina e estará na ExpoPrint Latin America 2014


  • SignMaker celebra resultados positivos após instalação da Agfa Anapurna M2050

    SignMaker celebra resultados positivos…

    Empresa brasileira optou por versatilidade e sustentabilidade de equipamento da Agfa


  • Presidente da Xerox Brasil participa de debate em São Paulo

    Presidente da Xerox Brasil participa…

    Ricardo Karbage integra no dia 21 de maio debate mediado pelo jornalista Marcelo Tas no IT Talk Business…


  • Pitney Bowes lança nova plataforma de Location Intelligence

    Pitney Bowes lança nova plataforma…

    Solução adiciona inteligência de localização à negócios e gera uma poderosa base para tomada…


  • Calcgraf estará repleta de novidades na ExpoPrint

    Calcgraf estará repleta de novidades…

    Calcgraf programou uma série de lançamentos para a ExpoPrint Latin America 2014, maior evento de impressão…


>> Mais notícias