Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Solução Xerox de captura descentralizada e workflow de documentos automatiza ativação de clientes para a TIM Brasil

Solução Xerox de captura descentralizada e workflow de documentos automatiza ativação de clientes para a TIM Brasil
Uma solução de terceirização para captura descentralizada e fluxo integrado de documentos com tratamento estratégico de informações vem ampliando a eficiência da TIM, na ativação de novos clientes da operadora. A solução desenvolvida pela Xerox otimiza o ciclo de aprovação de contratos, garantindo assertividade e rapidez na análise de risco e detecção das fraudes na operação de retaguarda da empresa.

A solução operacionalizada pela Xerox para a TIM obtém das revendas da rede todas as informações de cliente que são necessárias à abertura de contas e estabelece um fluxo seguro das informações capturadas. Os dados capturados são analisados no Xerox Imaging Center, um centro de digitalização localizado em Itatiaia que emprega profissionais especializados e ferramentas de análise de documentos para tratar informações estratégicas que vão da conferência de assinaturas ao emprego de técnicas de detecção de fraudes entre outros recursos.

O ambiente reduz para um único dia uma série de decisões e análises técnicas que poderiam estender o processo de ativação de clientes em até dez dias, o que além de representar benefício para a operadora, permite acelerar o reconhecimento de receita por parte do canal de revenda da TIM e a satisfação final do cliente da operadora com o menor ciclo de ativação.

Outro benefício da implantação do sistema de gestão da empresa foi o  maior controle no processo de gerenciamento da documentação, a instalação de um repositório centralizado de contratos e consulta via WEB em disponibilidade full time (24x7), a pesquisa rápida através de índices preestabelecidos (Número GSM e CPF cliente) e redução de custos de conferência, armazenagem e transporte de documentação da operadora de telefonia móvel.

O Imaging Center também responde pela indexação dos dados no dossiê de clientes da operadora e digitalização de informações complementares, além do armazenamento digital dos documentos (HDS e Portal Dealers), e proteção física, entre outras funcionalidades. O case foi apresentado durante essa semana em um evento na capital paulista.

Leia também

  • Heidelberg instala primeira Speedmaster XL 145 na Eslováquia

    Heidelberg instala primeira Speedmaster…

    Uma das maiores gráficas do país segue crescendo com a tecnologia Heidelberg; Neografia investe milhões…


  • Solução Xerox de captura descentralizada e workflow de documentos automatiza ativação de clientes para a TIM Brasil

    Solução Xerox de captura descentralizada…

    Solução da Xerox otimiza ciclo de aprovação de contratos, garante assertividade e rapidez na análise…


  • Shanghai vai receber a primeira FESPA na China

    Shanghai vai receber a primeira FESPA…

    Primeiro evento na China, FESPA China 2013, acontecerá em Shanghai no Shanghai World Expo Exhibition…


  • agBook celebra Dia das Crianças com descontos de até 25% em livros impressos até sábado

    agBook celebra Dia das Crianças com…

    AlphaGraphics vai oferecer descontos de até 25% em todos os livros impressos até o próximo sábado,…


  • Imprimax Auto-Adesivos estará com suas linhas de produtos na FESPA Brasil 2015

    Imprimax Auto-Adesivos estará com…

    Imprimax Auto-Adesivos oferece qualidade na produção de películas auto-adesivas, com produtos de…


  • Agfa Graphics apresenta novo Arkitex Production

    Agfa Graphics apresenta novo Arkitex…

    Arkitex Production baseia-se no melhor da experiência da Agfa Graphics com Arkitex e a experiência…


>> Mais notícias