DESKTOP DIGITAL NEWS
Sucesso da FESPA Brasil | Digital Printing 2019 reforça posição de principal feira de impressão digital do país
A FESPA Brasil | Digital Printing 2019 comprovou com seus corredores lotados e volume de negócios gerados a posição de principal feira de impressão digital do país, superando todas as marcas alcançadas desde a chegada da FESPA ao Brasil em 2013.
Os números confirmam esta visão. Foram 18.645 visitantes únicos que passaram pelo Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de março. Estes profissionais, tomadores de decisão em suas empresas, realizaram uma grande quantidade de negócios durante os quatro dias de evento, além dos que serão gerados nos meses pós-feira. A área de exposição foi ampliada e registrou crescimento superior a 30% para atender a alta demanda de pedidos por espaço dos fornecedores do segmento presentes nessa edição histórica.
Os dados mostram que o mercado está maduro em relação à importância da impressão digital dentro da indústria. A alta tecnologia apresentada pelos expositores e as novas aplicações geraram grande interesse de um público qualificado, reforçando que o empresariado está pronto para investir e atento às transformações do setor, buscando possibilidades de maior eficiência operacional para aumento da lucratividade, com opções mais velozes, flexíveis, sustentáveis e com variedade de recursos.
Para Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil e da APS Eventos Corporativos, organizadora da feira: “Apresentando as transformações dentro do mercado de impressão digital, a FESPA Brasil | Digital Printing 2019 reuniu novas tecnologias, aplicações, substratos, acabamentos, softwares para a parte de gestão e tudo o que existe de mais moderno, para que o profissional da área ganhe eficiência. A feira demonstrou o quanto a impressão digital agrega valor e abre oportunidades. Foram quatro dias de novidades, tendências e debates. O visitante encontrou soluções que podem ser aplicadas e introduzidas em suas empresas”.
De acordo com Neil Felton, CEO da FESPA: “Estamos extremamente felizes com o sucesso de mais uma edição da FESPA no Brasil. A visitação foi fantástica, todos os dias com corredores lotados e negócios gerados. E novamente cumprimos nossa missão através do programa Profit for Purpose (Lucro por um Propósito), de reinvestimento dos lucros da FESPA no mercado de impressão, ao promover novamente os congressos gratuitos. Estamos plenamente satisfeitos com o resultado alcançado e na expectativa de superar as marcas na FESPA Brasil 2020”.
Christophe Aussenac, atual vice-presidente e próximo presidente da FESPA, esteve no Brasil para conhecer a feira e compartilhou suas impressões sobre o evento: “É minha primeira vez no país e fiquei impressionado pela quantidade de pessoas e pela grande inovação existente dentro dos estandes. A FESPA quer ser cada vez mais uma organização com alcance mundial e o Brasil é parte importante deste projeto. Este é um ótimo mercado, com muitas pessoas e grandes negócios”.
Os preparativos para a FESPA Brasil | Digital Printing 2020 já começaram. Sob o tema “O Poder da Impressão”, a feira será realizada novamente no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, de 18 a 21 de março.
Alta qualidade nos congressos técnicos
A APS Eventos Corporativos e a FESPA entendem a importância de proporcionar aos profissionais de impressão uma feira de extrema qualidade e levar conteúdo relevante e atualizado sobre o panorama da indústria, com números, técnicas e outras temáticas que estão inseridas neste setor.
Para isso, foram promovidas iniciativas gratuitas durante a feira. Por dois dias, o congresso Inteligência Gráfica tratou das questões estratégicas do negócio de impressão, com auditório lotado para falar sobre gestão, tendências e tecnologia. Na Academia de Impressão Digital, em parceria com o Senai, foi possível saber mais sobre as práticas de lidar com o impresso, da pré-impressão, passando pelo gerenciamento do trabalho e chegando ao acabamento.
O FESPA Digital Textile Conference já é tradicional e foi promovido pela quinta vez. Com patrocínio da Global Química & Moda, foi um dia de compartilhamento de conceitos relevantes para quem atua com estamparia digital, seja na moda, vestuário em geral, sinalização, decoração e outros mercados. Patrocinador e palestrante, Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado na Global Química & Moda, falou sobre a iniciativa: “Tivemos a honra de sermos convidados pela organização da FESPA para participar de três palestras no FESPA Digital Textile Conference. É um evento especialmente desenvolvido com muita informação, conteúdo e tendência. Houve muita troca entre palestrantes e visitantes”.
Ricardo Lie, diretor de Novos Negócios da Ampla e vice-presidente da CSMEG da Abimaq, palestrou no congresso Inteligência Gráfica: “É fundamental aproveitar o momento em que todos estão reunidos no mesmo local, nos mesmos dias por motivos de pesquisa de mercado e fornecedores, mas também busca por conhecimento, porque é de degrau em degrau, evoluindo e elevando conhecimento dos participantes desse mercado que vamos conseguir trabalhar com soluções cada vez mais profissionais, mantendo sempre as indústrias e os clientes a par do que está acontecendo de mais moderno no mundo tanto com relação à impressão digital como tendências tecnológicas e de mercado”.
Alexandre Keese relata o objetivo das iniciativas: “A APS e a FESPA acreditam que o conteúdo de alta relevância agrega muito aos novos profissionais que estão visitando a feira. Por isso, convidamos empresários e pessoas renomadas para compartilhar conhecimento e trazer oportunidades de negócio. Tivemos a parte técnica com a Academia da Impressão Digital; o congresso Inteligência Gráfica com novos modelos de gestão; a estamparia digital e a impressão direta no tecido cobertas pelo Digital Textile Conference, uma iniciativa FESPA que acontece ao redor do mundo e ganha cada vez mais expressão e importância. Outro ponto forte foi a Ilha da Sublimação, com palestras e soluções sendo demonstradas”.
Ilha da Sublimação
Na Ilha da Sublimação, os visitantes acompanharam palestras por quatro dias em um auditório sempre completamente lotado, comprovando que muitos estão vislumbrando a sublimação de brindes como uma sólida oportunidade de negócio. A ComunidadeWEB, FESPA e APS Eventos Corporativos foram parceiras na iniciativa.
Alex e Ludmilla Falcão, sócios-proprietários da ComunidadeWEB, ressaltam: “Nosso propósito em participar de feiras voltadas ao grande formato é mostrar a crescente importância do pequeno formato, que vem sendo inserido com o peso que merece no mercado, seja em sublimação, transfer e até artesanato. O segmento vem apresentando resultados diferenciados, com um produto final de excelência. A Ilha da Sublimação ComunidadeWEB FESPA Brasil unificou e fortaleceu este movimento, mostrando desde o ano passado resultados positivos e crescentes, nos levando a crer que este é o caminho. Ela é sucesso garantido para todos os seus participantes.”
WS Adesivações é bicampeã no CAMBEA #9
Quatro dias de disputa acirrada e uma das finais mais emocionantes da história. O CAMBEA #9 aconteceu dentro da FESPA Brasil e revelou seu campeão; na verdade, bicampeão: o time da WS Adesivações, formado por Francisco Wellington da Silva e José Rafael Xavier, de Fortaleza (CE).
Por uma diferença muito apertada, o vice-campeonato ficou com o time da Gênesis Envelopamento, do Rio Grande do Sul; na terceira posição, a dupla da GRC Adesivação, do Paraná. Desta forma, a WS levou o troféu do CAMBEA #9 e a vaga para disputar o World Wrap Masters Series na cidade de Munique, Alemanha, durante a FESPA no mês de maio.
A dupla falou sobre a vitória: “Mais uma vez representamos o nosso Nordeste no CAMBEA e queremos primeiramente agradecer a Deus, aos nossos patrocinadores como a Abude Comunicação Visual, além da organização da Alltak e do CAMBEA; todos estão de parabéns”, disse Rafael. Wellington comemorou: “Realmente é um grande evento, uma satisfação enorme poder participar e conquistar o título. Só temos a agradecer a Deus, a todos que sempre nos apoiaram. Estamos muito felizes”.
Marcelo Souss, organizador do CAMBEA #9, falou da qualidade da competição: “Este ano o CAMBEA #9 teve uma particularidade com a final idêntica do CAMBEA #8 com os dois primeiros lugares, do Rio Grande do Sul e do Ceará, disputando o título. Foram 24 equipes inscritas, com quatro carros na arena. O interessante foi a disputa muito acirrada, por apenas cinco pontos de diferença. Estou muito feliz e tenho certeza que o evento foi incrível. E vamos aquecendo as espátulas porque o CAMBEA #10 vem aí! De 18 a 21 de março de 2020 neste mesmo lugar. Aguardamos vocês!”
O diretor da FESPA Brasil, Alexandre Keese, fala do tamanho do CAMBEA atualmente: “A nona edição do CAMBEA trouxe um brilho todo especial. Afinal de contas, estamos falando da maior competição automotiva que existe hoje e que durante quatro dias reuniu competidores vindos de todo o Brasil e até outros países. Pudemos analisar a qualidade que existe dentro do mercado, aliado com a eficiência na parte de aplicação. Além das provas criativas, tivemos o vencedor que vai competir no Wrap Masters que acontece na FESPA da Alemanha”.
Leia também
-
Sucesso da FESPA Brasil | Digital Printing…
FESPA Brasil | Digital Printing 2019 comprovou com seus corredores lotados e volume de negócios gerados…
-
DuPont oferece solução para uso de…
Em parceria com HP, Stahl e Syntpaper, empresa desenvolve tecnologia que garante maior aderência, durabilidade…
-
Páscoa de 2019 tem parceria entre…
Soluções em embalagens contam com a participação da Congraf
-
EFI e Colaris inauguram Fiery Digital…
EFI mostrou seu foco no desenvolvimento de soluções para o futuro, com o investimento no Fiery Digital…
-
Heidelberg inicia campanha de vendas…
Heidelberg está lançando campanha de vendas da Speedmaster SX 74, solução para o formato A2
-
Prêmio Paranaense está com inscrições…
17º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho está com inscrições abertas