DESKTOP DIGITAL NEWS
Suzano Papel e Celulose faz primeiro acendimento da caldeira de biomassa da nova unidade Imperatriz
A Suzano Papel e Celulose realizou no dia 22 de agosto a primeira queima de óleo diesel na caldeira de biomassa da nova unidade Imperatriz, no Maranhão. Entrou também em operação o sistema de desmineralização de água, processo que retira sais minerais, para abastecimento da caldeira.
Estes são dois importantes marcos que antecedem o início do funcionamento da nova fábrica, que entra em operação no quarto trimestre deste ano. A unidade tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose.
Após os testes dos queimadores de óleo, foi realizada a lavagem química e, posteriormente, será feita a sopragem das linhas de vapor, ou seja, limpeza das tubulações para início da operação industrial da caldeira. A queima de biomassa está prevista para setembro. “Estamos avançando em importantes frentes. Esta caldeira é o primeiro grande equipamento da nova fábrica a entrar no processo de pré-partida”, explica Adriano Canela, Diretor do Projeto Maranhão da Suzano Papel e Celulose.
Responsável por produzir parte do vapor usado no processo de fabricação da celulose, a caldeira de biomassa também queima os resíduos do processo de produção para a geração de energia, entre eles, detritos da preparação de madeira.
Ar comprimido
No último sábado, dia 24 de agosto, entrou também em operação, o segundo de três compressores da nova unidade. Este equipamento servirá de backup para assegurar o atendimento da demanda por ar comprimido, que já está sendo utilizado para acionamento de válvulas e sistemas da unidade. Com isso, a Suzano avançou no comissionamento do sistema de utilidades (água, energia elétrica e ar comprimido, entre outros), insumos importantes para que outros equipamentos e circuitos possam ser testados e operados.
Leia também
-
ExpoPrint Latin America será a feira…
A conquista reforça o sucesso alcançado pela feira a ser realizada entre os dias 16 e 22 de julho…
-
Canon apresenta impressão de qualidade…
Impressoras imagePROGRAF iPF 6450 e imagePRESSC1+ são ideais para mercados que exigem alta resolução…
-
Konica Minolta apresenta bizhub PRESS…
Destaque é a impressora digital bizhub PRESS C70hc, um dos modelos mais recentes lançados pela Konica…
-
Suzano Papel e Celulose faz primeiro…
Primeira queima é mais uma etapa do processo de preparação para a partida da fábrica
-
Grupo CG revoluciona pré-impressão…
Grupo gaúcho proprietário do jornal Diário de Viamão investe em portifólio de soluções Kodak…
-
GMG é escolhida por empresa para aumentar…
Platinum Print recentemente integrou as soluções de software GMG para agilizar a produção de prova…