DESKTOP DIGITAL NEWS
Suzano Papel e Celulose promove a leitura no Prêmio Trip Transformadores
Considerada uma das premiações mais importantes do cenário editorial brasileiro, o Prêmio Trip Transformadores chegou à sua sexta edição nesta quarta-feira, 24 de outubro. A Suzano Papel e Celulose, patrocinadora do evento, abraçou este ano uma causa em especial: a transformação pela cultura.
Para a cerimônia oficial, a Suzano preparou uma ação baseada em sua campanha “Você Pode Ler Mais”, que propaga o prazer da leitura estimulada pelo conforto do papel Pólen, linha pioneira de papel off white no Brasil e desenvolvida pela Suzano para atender às necessidades específicas do mercado editorial. De tonalidade levemente amarelada, o “papel do livro”, como é reconhecido pelos leitores, garante uma leitura mais agradável por refletir menos luz.
Foram distribuídos aos convidados 600 livros impressos em Pólen, das editoras Companhia das Letras, Record e Objetiva. Os títulos escolhidos são: “Carcereiros”, de Drauzio Varella (Companhia das Letras); “Ai meu Deus, Ai meu Jesus”, de Fabricio Carpinejar (Bertrand/Record); “O dia em que a poesia derrotou um ditador”, de Antonio Skármeta (Record); “O sonho do Celta”, de Mario Vargas Llosa (Alfaguara/Objetiva) e “Peregrinos”, de Elizabeth Gilbert (Alfaguara/Objetiva).
As ações em prol da leitura promovidas pela Suzano para o Prêmio Trip iniciaram-se no dia 10 de outubro, quando o Instituto Ecofuturo, organização não-governamental que promove a educação para a sustentabilidade, doou 400 publicações próprias ao sarau da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa). A doação de livros continuou ao longo do Esquenta Trip, prévia do Prêmio realizada no último dia 16, quando os 1.500 convidados doaram títulos de suas bibliotecas pessoais para o acervo da Cooperifa.
Campanha “Você pode ler mais”
As impressões transmitidas pelo Pólen a cada virada de página são o mote da campanha “Você Pode Ler Mais”. Por refletir menos luz, a leitura torna-se mais agradável e, assim, as pessoas leem mais. Quando as pessoas leem mais livros, mais conhecimento elas adquirem e compartilham entre si.
No site do programa (www.vocepodelermais.com.br), bem como no Twitter @vocepodelermais, são promovidos concursos culturais e ações de distribuição de livros impressos em Pólen, inclusive com lançamentos de títulos antes mesmo de chegarem às livrarias. Também são oferecidas indicações de leitura para viagens, por meio de um mapa interativo em que o leitor marca o ponto de partida e o destino para o cálculo do tempo de leitura, bem como notícias do mundo literário.
Portfólio
A Suzano conta ainda com duas linhas de produtos não-revestidos, Paperfect e Alta Alvura, que atendem também ao mercado editoria. A Companhia é o produtor nacional que oferece a mais completa gama de produtos para o segmento de livros, incluindo o papelcartão Supremo Alta Alvura, reconhecido pelo mercado como o melhor para a confecção das capas dos livros.
Leia também
-
Kodak anuncia crescimento de mercado…
A KODAK anunciou o crescimento de mercado para sua plataforma de impressão digital preto e branco de…
-
Suzano Papel e Celulose promove a leitura…
Foram distribuídos aos convidados 600 livros impressos em Pólen.
-
Indústria gráfica espera que novo…
ABIGRAF Nacional traz à tona um grave problema que vem preocupando empresas do setor: a bitributação…
-
Konica Minolta participa de open house…
Objetivo foi mostrar linha de mídias especiais da VSP Papéis e seu desempenho em impressoras digitais.
-
Prêmios de excelência da Inca Digital…
Os melhores trabalhos inscritos no IDEA e selecionados vencedores são anunciados no evento da Inca…
-
Segundo Abigraf, NewsWeek pode perder…
Abigraf salienta que o fim da edição impressa de NewsWeek desafia o consenso mundial quanto à confiança…