DESKTOP DIGITAL NEWS
UFRJ digitaliza sua pré-impressão com soluções Kodak
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está digitalizando sua pré-impressão com um novo investimento em tecnologias Kodak.
Ainda fevereiro, passa a operar na gráfica da instituição federal o CtP Kodak Achieve 400 que, no caso, trabalhará em conjunto com as chapas Sonora XP que, como característica, elimina totalmente a necessidade do uso de processadoras ou químicos, além de minimizar o consumo de água.
A negociação, que aconteceu por meio de licitação, procedimento obrigatório em se tratando de órgãos públicos, teve como vencedora a Imagem Sul, revenda de soluções Kodak (equipamentos e consumíveis). Além disso, trata-se da primeira instalação do CtP Achieve 400 no Brasil.
Segundo Samuel Costa, técnico em Artes Gráficas e diretor substituto da gráfica da UFRJ, a tecnologia Kodak trará flexibilidade nos formatos acomodados pelo CtP – desde formatos pequenos até folha inteira, o que era uma necessidade da gráfica, que produz impressos institucionais e educacionais para consumo interno da Universidade.
Além disso, segundo Samuel, a chapa Sonora XP, vencedora da licitação, tem perfil ecológico e também gera economia de processo.
“A digitalização da pré-impressão é uma tendência e temos que estar atentos a isso”, disse Samuel. “Precisávamos de um CtP que acomodasse todos os formatos de chapa e encontramos na solução Achieve 400 a resposta que demandávamos. No que se refere à chapa Sonora XP, sua tecnologia sustentável foi primordial para a escolha,uma vez que elimina o uso de químicos”, afirma.
“O CtP Achieve 400 atende às necessidades de velocidade de gravação e formatos da UFRJ, especialmente devido à nova tecnologia de impressão térmica TH5 da Kodak, que produz um ponto mais preciso e exato do que a tecnologia de Gauss usada em equipamentos de outros fornecedores”, explica Marcelo Fonseca Ferreira, da Imagem Sul. “Diante da estabilidade e qualidade de saída características dos CtP Kodak aliadas ao preço altamente competitivo e ao baixo consumo de energia (40% menor durante a gravação) - além da possibilidade do uso das chapas Kodak Sonora XP, livres de qualquer tipo de processamento -, o CtP Kodak Achieve amplia seus benefícios ambientais e coloca-se como uma completa e competitiva ferramenta para gráficas comerciais e editoriais.”
Leia também
-
Grupo de Mianmar acelera fluxo de notícias…
Com a decisão de empregar a ambiente integrado de publicação da WoodWing, o Mizzima Media Group acelera…
-
Congraf apresenta novidades para 2014
Congraf anunciou que conquistou um crescimento de 5% em sua receita em 2013 e anuncia novidades para…
-
UFRJ digitaliza sua pré-impressão…
Gráfica da Universidade Federal do Rio de Janeiro adquire CtP Kodak Achieve 400 e também passa a trabalhar…
-
OKI lança campanha Trade In
Promoção oferece desconto de R$ 3 mil na troca do modelo antigo por impressora nova
-
Dscoop9 promove grande encontro entre…
HP irá promover mais uma edição do Dscoop (Digital Solutions Cooperative, ou Cooperativa de Soluções…
-
Papel UltraPrint 90 da Epson oferece…
Além do custo de impressão reduzido, os papéis especiais oferecem alta qualidade nas impressões…