Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Videojet investe em construção de nova fábrica em Minas Gerais

Videojet investe em construção de nova fábrica em Minas Gerais
A Videojet anuncia a construção de uma fábrica em Extrema, Minas Gerais. A multinacional investiu pesado na unidade e espera duplicar sua capacidade de produção, logística e oferta de serviços aos clientes e parceiros. No dia 5 de julho a empresa já começa a operar no novo espaço.

A nova instalação será 40% maior em área construída em comparação à atual fábrica da empresa, localizada em Barueri, no interior de São Paulo, que será desativada. A Videojet mantém seu escritório administrativo em São Paulo.  

“O mundo vive um momento desafiador por causa da pandemia de Covid-19, mas isso não nos impede de continuar acreditando e investindo no Brasil e em nosso negócio. Confiamos que a nova fábrica trará um crescimento gradual e exponencial para a Videojet, permitindo-nos aumentar nosso portfólio de clientes com a já reconhecida qualidade e excelência ofertada em produtos, serviços e atendimento”, conta o presidente e CEO da Videojet Brasil, Aimbere Maciel.

“Buscamos incessantemente atualizar nossa operação, com equipamentos novos de alta tecnologia. Nosso objetivo é oferecer maior agilidade, flexibilidade e capacidade de entrega”, complementa o CEO.

Entre operação e administrativo, a empresa conta com centenas de colaboradores no Brasil e incentiva, por meio de planos bem estruturados, a mudança para a nova fábrica, em Minas Gerais. Inicialmente, a ideia é manter o quadro de profissionais, contribuindo para a geração de empregos diretos e indiretos a longo prazo.

Atualmente, a Videojet atende diversos mercados como o alimentício e de bebidas, com soluções de codificação em linha de produção dos mais variados tipos de produtos como pães, bebidas, doces, laticínios, carnes, frutas e verduras, ração para animais e até em ovos.

Outro mercado atendido pela líder mundial é o de produtos farmacêuticos e de consumo, com a impressão em cosméticos, itens de higiene pessoal, produtos para casa e dispositivos farmacêuticos e médicos. A Videojet também atua no mercado industrial com a impressão e etiquetação em produtos automotivos e aeroespacial, materiais de construção, eletrônicos e componentes elétricos, além é claro de fios, cabos, canos e tubos.

Todos os setores possuem desafios específicos de codificação e marcação com processos de produção contínuos, regulamentos rigorosos, linhas de alta velocidade e diversos tipos de produtos e embalagens. Por isso, a Videojet investe cada vez mais em profissionais habilitados e tecnologias avançadas. A nova fábrica ficará na Rua Josepha Gomes de Souza, 85, Distrito Industrial Pires, no km 947 da Fernão Dias, em Extrema, Minas Gerais.

Leia também

  • Videojet investe em construção de nova fábrica em Minas Gerais

    Videojet investe em construção de…

    Multinacional em codificação e impressão tem planos de dobrar sua capacidade de produção no país…


  • Cimpress assina acordo com HP Indigo para personalização em massa

    Cimpress assina acordo com HP Indigo…

    Impressoras digitais de grandes tiragens HP Indigo 100K permitirão crescimento mundial de produtos…


  • Pesquisa de consumo: o lugar do papel em um mundo pós-pandemia

    Pesquisa de consumo: o lugar do papel…

    Último relatório revela: a indústria de papel sofre de forma imerecida de um problema de percepção…


  • Epson imprime fotos de casais que passarem por lojas da Tommy Hilfiger no Dia dos Namorados

    Epson imprime fotos de casais que passarem…

    Fotografias serão impressas com a Epson SureLab D870, que funciona como um miniestúdio para revelação…


  • 3º Prêmio Literário Afeigraf 2021 é anunciado

    3º Prêmio Literário Afeigraf 2021…

    Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Literário AFEIGRAF 2021, categoria Poesia


  • Smurfit Kappa lança sua primeira loja de e-commerce de embalagens no Brasil e nas Américas

    Smurfit Kappa lança sua primeira loja…

    Com o eShop, pequenos empreendedores poderão fazer pedidos personalizados e pessoas físicas terão…


>> Mais notícias