DESKTOP DIGITAL NEWS
Gráfica familiar Volpato investe em profissionalização e tecnologia Heidelberg e cresce 200% em dois anos
A gráfica Volpato foi fundada em 1994, na cidade de Joinville, Santa Catarina, por Jaime Volpato. Hoje, a gestão da empresa familiar está nas mãos da segunda geração - os filhos Evandro e Marcos Volpato, que trouxeram das grandes multinacionais em que trabalharam a experiência necessária para aprimorar diversos procedimentos internos e a profissionalização de todos os departamentos.
“Percebemos que, por serem empresas familiares, muitas gráficas deixam de investir no desenvolvimento de seu pessoal e no crescimento dos negócios. Fizemos disto um diferencial da Volpato e, aliado à visão que trouxemos das grandes corporações, apostamos em consultorias especializadas na área gráfica e na modernização dos nossos equipamentos”, afirma Evandro.
Os irmãos optaram por começar investindo em equipamentos usados da marca Heidelberg e, depois de muito planejamento, em 2010 decidiram que era o momento certo para adquirir uma máquina nova. A escolha foi uma Printmaster GTO 4 cores e, observando os benefícios da integração entre pré-impressão e impressão, fizeram questão que o novo equipamento fosse configurado com o Prinect Classic Center, que possibilita acertos mais rápidos nas trocas de trabalho e reduz significativamente o desperdício de material.
O nova impressora representou um marco na evolução da empresa e mudou os rumos do negócio. Em dois anos a Volpato registrou um crescimento de cerca de 200% em seu faturamento e pretende expandir ainda mais. “Além de aumentar muito a produtividade, a Printmaster GTO nos permitiu explorar novos mercados e fidelizar clientes, oferecendo ótima qualidade nas impressões e prazos de entrega muito mais curtos. O retorno com o investimento superou nossas expectativas e já planejamos adquirir outros equipamentos, seguindo o mesmo conceito de integração com o uso dos softwares Prinect”, conta Evandro.
Hoje a Volpato produz impressos promocionais, comerciais e embalagens – o que Evandro considera outro fator de crescimento: “Não focamos um único segmento. Procuramos atender às principais necessidades dos nossos clientes, o que dicersificou bastante nosso portifólio”, diz ele.
Leia também
-
Responsável pelos impressos da Casa…
Brasil é o único país fora da Inglaterra a contar com uma representante oficial da empresa.
-
EFI lança programa de certificação…
O programa Fiery Certification valida as técnicas adquiridas por meio de um exame de certificação.
-
ColorDynamics adquire sistema KODAK…
O sistema KODAK PROSPER trabalhará integrado ao workflow da ColorDynamics e será instalado na impressora…
-
Gráfica familiar Volpato investe em…
Printmaster GTO 52-4 com Prinect Classic Center, instalada em 2010, permitiu expandir os negócios da…
-
OKI patrocina I Fórum Anual Setorial…
Destaque da OKI será suas soluções de impressão gerenciadas que atendem à demanda de clínicas…
-
Papirus promove evento "Idea Papirus"…
Com o apoio do IED-Istituto Europeo di Design, a Papirus receberá representantes de grandes empresas…