Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Web-to-Print deve atingir 50% das vendas da AlphaGraphics no Brasil até 2017

Web-to-Print deve atingir 50% das vendas da AlphaGraphics no Brasil até 2017
A AlphaGraphics aposta cada vez mais na tecnologia web-to-print para pedidos de materiais impressos com conveniência e agilidade. De acordo com as últimas projeções da empresa, baseadas em investimentos em tecnologia, ações de marketing e estudos de tendências, o agOnline deve responder por 50% de todas as vendas feitas pela AlphaGraphics no Brasil até 2017.

Atualmente, a unidade de negócios abocanha 5% das vendas. Vale ressaltar que nos Estados Unidos, o agOnline é responsável por 20% do faturamento da matriz, mas algumas unidades chegam a ultrapassar esse percentual. 
 
Plataforma robusta, o agOnline é o sistema de pedidos online da AlphaGraphics para a produção de materiais de marketing e comunicação padronizados, como cartões de visitas, catálogos, brochuras, apresentações, formulários, manuais, envelopes e papéis de carta, entre outros. Os clientes conseguem ver as provas dos materiais online antes de imprimi-los.
 
“Muitas empresas enfrentam dificuldades em gerenciar, manter atualizados e distribuir seus materiais de comunicação e marketing entre seus funcionários, representantes, filiais ou redes de lojas. Com o agOnline, as redes podem disponibilizar seus projetos online para seus franqueados com total domínio sobre os itens solicitados, assegurando a qualidade de impressão, o controle de custos para os materiais e o padrão da marca, mas também permitindo customizações locais”, informa Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil. ”Manter a imagem da marca e assegurar que a versão mais recente de um determinado material seja usada nos pedidos, não importando quem o faça, pode ser muito desgastante sem os recursos adequados”, completa o executivo.
 
O agOnline permite que redes de franquias de todos os segmentos ofereçam aos seus franqueados o acesso a um sistema de pedidos online simples e conveniente para a produção de todos os materiais impressos, reduzindo os custos de gestão da franqueadora. A tecnologia da AlphaGraphics para vendas de materiais gráficos através de e-commerce atende a mais de 5 mil clientes globalmente.

Leia também

  • Total Flex instala sistema completo Flexcel NX

    Total Flex instala sistema completo…

    Aquisição foi realizada em parceria com a Clicheria Blumenau (SC) e permitirá que a empresa grave…


  • Aplike oferece soluções em máscara de transferência

    Aplike oferece soluções em máscara…

    Aplike, expositora da FESPA Brasil 2015, está com promoções para as Máscara de Transferência da…


  • Mimaki abre novo showroom em São Paulo

    Mimaki abre novo showroom em São Paulo

    Filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, irá promover para clientes e parceiros…


  • Web-to-Print deve atingir 50% das vendas da AlphaGraphics no Brasil até 2017

    Web-to-Print deve atingir 50% das vendas…

    agOnline deve responder por 50% de todas as vendas feitas pela AlphaGraphics no Brasil até 2017


  • Esko promove evento digital sobre pré-impressão

    Esko promove evento digital sobre pré-impressão

    Durante o evento digital, será possível aprender como aumentar a produtividade do departamento através…


  • Kodak anuncia mais uma participação na WAN-IFRA World Publishing Expo

    Kodak anuncia mais uma participação…

    Durante o evento, de 13 a 15 de outubro, em Amsterdã, Holanda, empresa mostrará sua tecnologia de…


>> Mais notícias