Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

WiPrime lança prensa de caneca com tecnologia única na FESPA Digital Printing

WiPrime lança prensa de caneca com tecnologia única na FESPA Digital Printing
A FESPA Digital Printing será o palco para o lançamento de tecnologias inovadoras para todos os mercados e processos. As novidades também estarão presentes para empresário de todos os portes. É o caso do equipamento que estará no estande da WiPrime: uma prensa de caneca diferenciada.

As expectativas para a principal feira de impressão digital do país são altas, conforme ressalta Marcio Ivan, CEO da Inkmixx e parceiro da WiPrime: “Participar de feiras de negócios é de suma importância, e a FESPA Digital Printing tem se destacado muito nesse segmento, pela forte expressão mundial e realizações em muitos países, principalmente na Europa. Aqui no Brasil, a FESPA cresceu exponencialmente nos últimos anos, cada vez mais mostrando seu compromisso sério e fazendo parcerias com as melhores empresas do mercado”.

Vian reforça ainda a capacidade da feria para “conhecer e oferecer novidades ao mercado que é muito rápido e versátil, e o network é fantástico entre clientes e empresas, principalmente nesse nosso mercado de Sublimação, que, a cada vez mais, ocupa um espaço importante no mundo dos negócios, seja ele como oferta de insumos e produtos, ou abertura de novas empresas”.

Lançamento

A Wiprime está lançando uma prensa de caneca com tecnologia 100% nacional desenvolvida e fabricada pela parceira de negócios Inkmixx, chamada MAGIC MUG.

A prensa MAGIC MUG possui um sistema automatizado, único no mundo, que personaliza as canecas sem que o usuário precise ajustar tempo e temperatura, pois um software de inteligência artificial se encarrega do trabalho. É necessário ajustar apenas pressão, conforme o tipo de caneca utilizada, sejam elas de porcelana, vidro, alumínios, dentre outros.

“É uma prensa, bonita, versátil, pois podem ser feitos até squeezes, tornando-a uma 2x1, além de fácil manuseio, possui um trilho de ajuste de pressão bem amplo e fácil acesso”, relata Marcio Vian.

Sua tela digital possui 3 opções de programas:

Programa 1 e 2: o cliente pode fazer as alterações de tempo e temperaturas manualmente conforme necessidade, além do usuário poder deixar ativo ou desativar os avisos sonoros da máquina.

Programa MAGIC MUG: com a pressão já configurada, ela faz tudo automaticamente.

“Existe um ponto interessante a ser ponderado. Observamos que existe um turnover próximo a 68% de quem ingressa no mercado de personalizados, devido à falta de conhecimento do empreendedor iniciante em utilizar os equipamentos oferecidos no mercado. A nova prensa MAGIC MUG facilitará muito a vida do operador, pois fará vários modelos de canecas apenas se preocupando com o ajuste da pressão, o resto ela faz sozinha. Vimos a necessidade de fabricar no Brasil, pois assim podemos oferecer um melhor suporte de assistência técnica aos clientes com reposição rápida de peças utilizadas no equipamento”, destaca o CEO da InkMixx.

Mercado de brindes

Marcio Vian relata que a análise do mercado de brindes tem que ser feita de forma geral, especialmente pelos anos atípicos. “O mercado de brindes e personalizados, não foi diferente, e sofreu um grande golpe, retroagindo quase 50% de patamar e dependendo do nicho “pequeno ou grande formato”, o impacto foi maior em alguns e menor em outros”.

De certa forma, diz Ivan, devemos analisar os dois lados da situação ocasionada por pandemias. “O ponto positivo é que nos tirou da zona de conforto, e nós fez pensar como podemos ser melhores, produzindo conteúdos virtuais para atender esse novo mercado, também reduzir custos, pois a pandemia trouxe uma inflação para os insumos, impactando no preço final de venda”.

Com isso, o executivo reforça que “houve a necessidade de negociarmos novamente com fornecedores para que ambos consigam passar por esse momento. Outro ponto positivo foi potencializar a empresa na internet em como vender, como entregar, como interagir melhor com o cliente, que estava dentro de casa, esse foi um dos desafios, que mais motivou a empresa a buscar a oferecer melhor suporte, melhor atendimento aos clientes. Acreditamos que a retomada deverá ser progressiva e em até dois anos, para alcançar o volume de vendas antes da pandemia”.

Para finalizar, Vian destaca que o importante é sempre estar buscando novidades para os clientes, e prestigiar os produtos fabricados no Brasil, dessa forma, conseguir promover e potencializar os ganhos da indústria brasileira.

Leia também

  • WiPrime lança prensa de caneca com tecnologia única na FESPA Digital Printing

    WiPrime lança prensa de caneca com…

    FESPA Digital Printing será o palco para o lançamento de tecnologias inovadoras para todos os mercados…


  • Expedição de papelão ondulado totaliza 335.382 toneladas em agosto de 2021

    Expedição de papelão ondulado totaliza…

    Prévia dos indicadores da Empapel sinaliza que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) caiu…


  • Arena Maker faz estreia na FESPA Digital Printing

    Arena Maker faz estreia na FESPA Digital…

    FESPA Digital Printing inova e traz pela primeira vez uma arena 100% focada na criação de itens exclusivos…


  • Núcleo de Pesquisas Boas Impressões anuncia levantamento sobre impressão digital

    Núcleo de Pesquisas Boas Impressões…

    Núcleo de Pesquisas Boas Impressões anunciou que fará uma pesquisa sobre o mercado de impressão…


  • GQM destaca novo modelo de negócio na FESPA Digital Printing

    GQM destaca novo modelo de negócio…

    Global Química & Moda é mais um grande player que estará na FESPA Digital Printing


  • Durst leva duas novidades para a FESPA Digital Printing

    Durst leva duas novidades para a FESPA…

    FESPA Digital Printing será a oportunidade para a Durst apresentar a versatilidade do seu portfólio


>> Mais notícias