Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

WoodWing conduz pesquisa sobre mercado tecnológico

WoodWing conduz pesquisa sobre mercado tecnológico
Um estudo conduzido pela WoodWing Software da metade de dezembro à metade de janeiro examinou a relevância das tendências tecnológicas de publicação para 2014. Um total de 125 participantes - principalmente das Américas, Europa e Ásia, responderam quatro questões de múltipla escolha sobre suas estratégias de publicação e o uso de mídia social. As respostas vieram principalmente de jornais, revistas e editoras corporativas, assim como agências de publicidade e departamentos de marketing.

Deste, 59% planejam implementar uma estratégia grande multi-canal este ano. Um total de 22% ainda foca na impressão acima de Web e Mobile. Em mídias sociais, Facebook (77%), Twitter (61%) e YouTube (53%) dominam claramente, enquanto o alto interesse em LinkedIn (32%) também é notado. Com mídias sociais, 71% querem aumentar o conhecimento da marca, enquanto 42% querem abraçar novos mercados. Um resumo dos resultados está disponível para consulta.

Um estudo conduzido pela WoodWing mostra que editoras, agências e departamentos de marketing reconhecem que a comunicação moderna abraça uma variedade de canais de publicação para alcançar seu público. A maioria, 59,2%, é favorável à combinação de impressão, web, mobile, tablet e mídia social. 

As principais razões para a comunicação via vários canais de mídia social é aumentar o conhecimento da marca (71,2%) e interagir com os clientes (64,85). A mídia social desempenha um papel importante na aquisição do cliente - 52,8% objetiva alcançar novos clientes em mercados já existentes, e 41,6% usam para fazer incursões em novos mercados.

Sobre a relevância dos vários canais de mídias sociais, Facebook, Twitter e YouTube seguem tendo a liderança. Na avaliação de outros canais como Google+, Instagram, Pinterest e Vimeo, os participantes foram menos entusiasmados - apenas 17,7% planejam usar o Pinterest (Google+: 23,58%, Instagram: 19,51%), enquanto 31,7% avaliaram Pinterest como irrelevante (Google+: 18,7%, Instagram: 21,5%).

Leia também

  • Aleyant é citada entre as 10 empresas mais inovadoras

    Aleyant é citada entre as 10 empresas…

    Aleyant Systems, desenvolvedora das plataformas Pressero e eDocBuilder, foi nomeada como uma das 10…


  • Konica Minolta recebe Prêmio BLI pela 4ª vez consecutiva

    Konica Minolta recebe Prêmio BLI pela…

    Empresa foi internacionalmente premiada pela sua linha de multifuncionais (MFP) de formato A3; é primeira…


  • Webinar gratuito aborda criação de PDFs com Enfocus Connect

    Webinar gratuito aborda criação de…

    Seminário online acontece no próximo dia seis de fevereiro, quinta-feira, às 10h30


  • EFI anuncia recorde nos resultados do quarto trimestre e de 2013

    EFI anuncia recorde nos resultados…

    Para o trimestre que terminou em 31 de dezembro de 2013, a empresa anunciou uma receita recorde de US$…


  • WoodWing conduz pesquisa sobre mercado tecnológico

    WoodWing conduz pesquisa sobre mercado…

    Respostas vieram principalmente de jornais, revistas e editoras corporativas, assim como agências de…


  • Clientes da Inovação Ambiental conquistam certificação FSC

    Clientes da Inovação Ambiental conquistam…

    Em um espaço de apenas cinco dias, três novos clientes da Inovação Ambiental conquistaram a certificação…


>> Mais notícias