Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Xerox apresenta na ExpoPrint soluções para mercado de fotografia

Xerox apresenta na ExpoPrint soluções para mercado de fotografia

 A Xerox ganha espaço no mercado fotográfico brasileiro com portfólio de equipamentos mais velozes, econômicos e sustentáveis. Durante a ExpoPrint, entre 16 e 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a Xerox apresenta importantes ferramentas para o setor em uma área exclusiva de soluções em Fotografia.

A nova tecnologia do toner Xerox EA, que potencializou a qualidade da imagem na impressão é outro fator de destaque. Para as empresas especializadas em serviços fotográficos, como foto book, revelação 10x15, comunicação visual, brindes corporativos, cartazes, revistas, adesivos, impressão frente e verso, entre outros, a aceitação do produto Xerox é explicada pelo custo x benefício: a qualidade do resultado final e o valor de cópia mais econômico.

Para Paulo Câmara, proprietário da Photoalbum Universal, a fidelidade da imagem feita pela J75 foi determinante para aquisição deste modelo de impressora. Após utilização do equipamento, o negócio apresentou um crescimento de 30%. “A Universal hoje consegue fazer um trabalho 360 graus, pois inicia com a recepção do arquivo bruto vindo dos fotógrafos e empresas de formatura, separação, tratamento, ordenação, diagramação, impressão e confecção dos álbuns. Foi possível aumentar a credibilidade junto aos clientes em função da qualidade e pontualidade, além da redução no desperdício de matéria prima”, comemora Câmara.

Aladim Marciano, proprietário da Akimagem, a excelência da imagem impressa pela C75 foi apontada como principal motivação para escolher o equipamento Xerox. “Na minha empresa, a C75 representa qualidade da imagem aliada à rapidez de impressão com simplicidade para manusear. Fato que contribuiu para aumentar da produtividade e o leque de serviços oferecidos aos clientes”, conta.

As impressoras Xerox, como os modelos C75 e J75, são três vezes mais rápidas que as existentes no mercado e eco-friendly, segundo Jander Ledres, gerente de Canais, que atua diretamente no segmento fotográfico de São Paulo. “A nova tecnologia de toner, que reduz o custo de impressão entre 20% e 30%, aumentou a aceitação. As modernas ferramentas de software inclusas permitem diversificar a oferta de produtos ao consumidor, como foto book, foto revista, cartões de visita, convites de casamento, por exemplo. Outra vantagem é que os frascos dos toners da Xerox, quando vazios, são recolhidos. Acabando com o risco de descarte indevido”, afirma.

O portfólio diversificado para o segmento xilográfico oferece desde máquinas pequenas até grande porte, como os modelos X1000, C75 e J75. São equipamentos cuja resolução chega até 2400 x 2400 dpi e imprimem gramaturas de até 350 gramas em frente e verso, um diferencial. Podem ser encontrados em revendas distribuídas por todo o Brasil e no www.xerox.com.br.

High End/ Software
 
- X1000 (colorida):
Velocidade de até 100 ppm
Resolução de 2.400 x 2.400 dpi
Tamanho do papel máximo de 330 x 488 mm
Volume mensal recomendado de 400.000 páginas
 
- J75 (colorida): 
Velocidade de até 76ppm
Resolução de até 2400 x 2400 dpi
Tamanho de papel máximo de 330 mm x 488 mm
Volume mensal médio recomendado de 75.000 páginas
 
- C75 (colorida): 
Velocidade de até 76ppm
Resolução de até 2400 x 2400 dpi
Tamanho de papel máximo de 330,2 mm x 487,6 mm
Volume mensal médio recomendado de 75.000 páginas
 
ExpoPrint

A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisa estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias: www.expoprint.com.br/pt/noticias .

A página do Facebook também é atualizada todos os dias e concentra as notícias do mercado gráfico e todas as novidades sobre a feira. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica . Para evitar filas e ainda concorrer a um iPad, é fundamental também fazer o cadastro antecipado para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro .
 

Leia também

  • Vincadeira Autocreaser 33, comercializada pela Diginove, elimina gargalos no acabamento de impressos digitais e capas na PSI 7

    Vincadeira Autocreaser 33, comercializada…

    Negociação foi conduzida com a Diginove, que comercializa a linha de soluções da fabricante inglesa…


  • Impressora 3D UP! Mini é lançada pela Akad

    Impressora 3D UP! Mini é lançada…

    AKAD lança impressora 3D compacta e de alta qualidade, que auxilia design de objetos e muitas outras…


  • EFI e Konica Minolta comercializam solução Web to Print DSF que estará presente na ExpoPrint Latin America 2014

    EFI e Konica Minolta comercializam…

    Clientes brasileiros conferem a tecnologia durante a ExpoPrint Latin America 2014, em São Paulo


  • Xerox apresenta na ExpoPrint soluções para mercado de fotografia

    Xerox apresenta na ExpoPrint soluções…

    Soluções Xerox em destaque na Expoprint são apontadas por empresários como componentes diferenciais…


  • ANconsulting terá estande e fará palestras na ExpoPrint

    ANconsulting terá estande e fará…

    ANconsulting, consultoria gráfica brasileira que atua em todo o mercado gráfico Latino Americano,…


  • Fujifilm apresenta na ExpoPrint Latin America 2014 soluções de impressão digital

    Fujifilm apresenta na ExpoPrint Latin…

    Divisão Gráfica da Fujifilm do Brasil apresentará na ExpoPrint as suas mais recentes soluções de…


>> Mais notícias