Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Xerox lança no Brasil plataforma para gráficas criarem lojas virtuais

Xerox lança no Brasil plataforma para gráficas criarem lojas virtuais
A Xerox Brasil lançou a Box2Print, uma ferramenta que promete revolucionar a forma das médias e pequenas gráficas fecharem negócios com o cliente final. Na Box2Print, uma plataforma web to print desenvolvida em parceria com a PrintOne, as gráficas poderão criar lojas virtuais feitas de forma descomplicada e sob medida com diversos recursos e funcionalidades. A loja virtual entra no ar em menos de 24 horas.

Criando lojas virtuais, as gráficas dinamizam o negócio via comércio eletrônico, ampliando o alcance aos clientes, que poderão escolher em categorias de produtos e modelos de templates para produtos impressos, material de papelaria, brindes, estampas, aplicar imagens, fotos e textos, concluir a compra, efetuar o pagamento online, entre outros.

Na Box2Print a Gráfica acompanhará a venda em tempo real, e terá recursos para alterar produtos, lançar novos modelos e captar clientes para impressão de qualquer material gráfico. Tudo dependerá da linha de produtos e o segmento de atuação.

A estrutura de navegação é intuitiva, facilitando a criação da loja. De acordo com o Ibope Media, o Brasil, em 2013, atingiu 103 milhões de usuários de internet. No mesmo ano, o e-commerce nacional movimentou R$ 28,8 bilhões, crescendo, nominalmente em número de e-consumidores, 28%, em relação a 2012.

Pesquisa da InfoTrends apontou que em 2013 mais consumidores compraram online nos Estados Unidos em um dia chamado Cyber Monday do que em lojas físicas durante o Black Friday. Além de mostrar que 54% dos chamados PSP (Print Services Providers – equivalente aos bureaus brasileiros) e 58% dos chamados Print for Pay tem uma solução de Web to Print, que aumenta o volume de impressão, reduz tempo, elimina erros, traz uma experiência diferenciada e aumenta a lealdade do cliente. Em 2012, 19% da impressão de valor nos EUA foi através de um Web to Print e este número tende a crescer para 28% até 2016. O Web to Print reduz o custo total da impressão do trabalho entre US$13 e US$17.

“A Box2Print oferece verdadeiras "matrizes" capazes de gerar uma infinidade de novos produtos, ampliando o potencial de lucratividade do negócio das gráficas. É o conceito web to print chegando ao consumidor final de forma simplificada, pois ele é quem definirá como será a impressão do arquivo, a posição do logo e o template, por exemplo. Os números confirmam, cada vez mais, a tendência das pessoas comprarem e resolverem tudo pela internet. O Web to Print é um movimento sem volta nesse mercado”, afirma Luis Iglesias, diretor executivo de Artes Gráficas da Xerox.

Versátil, a plataforma permite cadastro de produtos e peças promocionais, pedidos online, fluxo de aprovação, edição e personalização de templates, integração com fornecedores, biblioteca completa de arquivos para publicação online, gerenciamento de versões, compartilhamento de arquivos com usuários internos e externos, upload e download de arquivos textos, áudio e vídeo, gestão e controle de pedidos para clientes internos, workflow de aprovação, cadastro de fornecedores, compartilhamento de arquivos para impressão junto a gráficas e fornecedores, personalização (inserir textos, alterar as fontes, adicionar imagens), visualização do produto acabado, simular preço de forma rápida e integração com correios e acompanhamento da entrega.

Para criar a loja virtual basta acessar o www.box2print.com.br. O custo para criação varia de acordo com as funcionalidades da loja. Toda a simulação de valores pode ser feita online.

Leia também

  • Xerox lança no Brasil plataforma para gráficas criarem lojas virtuais

    Xerox lança no Brasil plataforma para…

    Na Box2Print, criada em parceria com a PrintOne, as lojas online podem ser criadas em menos de 24 horas


  • Fernando Pini premia cinco gráficas gaúchas

    Fernando Pini premia cinco gráficas…

    Cinco empresas do Rio Grande do Sul receberam troféus no 24º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica…


  • Polestar completa instalação da impressora Sunday 5000

    Polestar completa instalação da impressora…

    Goss lançou o vídeo time-lapse mostrando a instalação completa das duas impressoras offset rotativas…


  • Grupo Furnax inicia campanha para Revisão Programada dos equipamentos

    Grupo Furnax inicia campanha para Revisão…

    O Grupo Furnax oferece serviço de Revisão Programada aos seus clientes, possibilitando a programação…


  • Suzano faz anúncio de investimento de R$ 1,5 bilhão em 2015

    Suzano faz anúncio de investimento…

    Recursos serão aplicados em manutenção, competitividade e na aquisição do Vale Florestar


  • Brasil assume a presidência da Conlatingraf

    Brasil assume a presidência da Conlatingraf

    Até outubro de 2015, a Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf) terá…


>> Mais notícias